Alimentos que emagrecem ricos em proteínas

0
191

Esse tipo de dieta com alimentos que emagrecem ricos em proteínas exalta o alto consumo de proteínas e baixa ingestão de carboidratos. Existem muitas dietas milagrosas que prometem fazer você perder 5 quilos em apenas uma semana, mas não estão nem um pouco preocupados com sua saúde. Pensando nisso, iremos fazer com que esse artigo seja totalmente voltado para os alimentos que emagrecem ricos em proteínas e que podem deixar sua saúde ainda melhor.

Quais são os alimentos permitidos para o consumo que são ricos em proteínas.

Quais são os alimentos permitidos para o consumo que são ricos em proteínas.
Quais são os alimentos permitidos para o consumo que são ricos em proteínas. (Foto: Divulgação)

Esses alimentos podem te ajudar muito nessa dieta e conseguir, em pouco tempo, conquistar o corpo que tanto deseja. Os alimentos a seguir são ricos em proteínas, tem verduras e legumes como acompanhamento:

  • Frutos do mar: lagosta, mexilhões, siri, camarão e caranguejo.
  • Carnes: Todos os cortes mais magros do frango, boi e porco.
  • Peixes: Bacalhau, sashimi e atum.
  • Verduras: Repolho, salsinha, cebola, agrião, chicória, espinafre, couve-flor, acelgas, couve, brócolis e todo o tipo de salada verde.
  • Derivados do leite: coalhada, queijos e iogurtes.
  • Legumes: tomate, chuchu, pimentão, sopa de legumes, pepino, rabanete, abobrinha, quiabo, cenoura, nabo, berinjela e cogumelos.
  • Bebidas: Café, chá, descafeínados, água com gás e água natural.

Como que essa dieta de proteína pode ajudar a emagrecer?

Como que essa dieta de proteína pode ajudar a emagrecer?
Como que essa dieta de proteína pode ajudar a emagrecer? (Foto: Divulgação)

É possível que você consiga estar emagrecendo com essa dieta por conta de que os nutrientes que são liberados com a proteína trazem a maior sensação de saciedade em nosso corpo, sendo assim você acaba demorando um tempo maior para começar a sentir fome.

Já os carboidratos são os nutrientes responsáveis por fornecerem energia para o funcionamento do seu organismo, logo, como estão sendo consumido em menores quantidades, o próprio organismo acaba produzindo uma maior quantidade de corpos cetônicos para fazer o funcionamento. Esses corpos cetônicos vêm da queima de gordura corporal e como consequência, faz com que a pessoa acabe perdendo mais peso.

Essa dieta, além de diminuir o consumo diário do carboidrato, diminui também a retenção hídrica do corpo, ajudando a diminuir o inchaço do corpo ajudando que a balança fique ainda mais sua amiga.

Quais são os benefícios da dieta de proteína?

Quais são os benefícios da dieta de proteína?
Quais são os benefícios da dieta de proteína? (Foto: Divulgação)

O maior benefício dessa dieta é que realmente promove o emagrecimento mais rápido, além é claro, de priorizar os alimentos saudáveis como as verduras e legumes são liberados para comer em grandes quantidades e acabar diminuído a ingestão de carboidratos refinados, como por exemplo, os açúcares e a farinha branca.

Outra grande vantagem é que por ser muito fácil emagrecer com essa dieta, você acaba se sentindo mais a vontade de continuar por mais tempo com ela para que rapidamente chegue com o peso que tanto deseja.  Também é possível ver o aumento do colesterol bom e não afeta em nada no colesterol ruim.

Como fazer a dieta de proteína – Alimentos que emagrecem ricos em proteínas

Alimentos que emagrecem ricos em proteínas
Como fazer a dieta de proteína? (Foto: Divulgação)

O primeiro passo é que você faça que essa dieta realmente se encaixe em suas preferência alimentares para que seu organismo não acabe rejeitando e fazendo com que você fique mais vulnerável do que saudável. É bom estar lembrando novamente que essa receita mantém a proteína porém exclui o carboidrato e se para você macarrão, arroz e pão não irá fazer falta alguma, continue a dieta.

O controle desse e de qualquer dieta depende muito de como é você dentro e fora de casa, por conta de que é natural você parar para almoçar ou tomar um café na rua, resultado da correria, e comer coisas que não estão nesse cardápio. Portanto, preste atenção e se mantenha firme tanto em casa quanto na rua.

Tenha sempre em mãos uma lista de todos os alimentos que são permitidos nessa dieta, para que você não se de o luxo de esquecer e acabar colocando tudo a perder. Consulte essa lista antes de fazer qualquer compra ou consumir qualquer produto.

Tempo de duração dessa dieta da proteína – Alimentos que emagrecem ricos em proteínas

Alimentos que emagrecem ricos em proteínas
Tempo de duração dessa dieta da proteína (Foto: Divulgação)

Geralmente esse tipo de dieta é dividida em três partes, sendo na primeira a mais decisiva que dura, aproximadamente 14 dias e possui apenas 1000 calorias, entretanto pode estar eliminando até 50% do peso que está em excesso em seu corpo.

Já na segunda fase, a duração será de cinco semanas e um pouco menos restritiva, sendo assim ela começa com 1100 calorias e irá terminar com 1500. E por último, na terceira fase, todos os alimentos serão liberados desde que você os consuma de maneira adequada e com quantidades corretas, pois você não vai querer jogar todo esse esforço para ar, não é mesmo?

Para que você comece qualquer tipo de dieta o mais importante é que tenha um acompanhamento de um profissional na área, para que ele mesmo te de um tempo pré determinado e que você siga todas as orientações que for passada.

Esperamos que tenha te ajudado e que você possa estar se alimentando bem melhor com essas dicas.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui