Alimentos para emagrecer rápido

0
365

Nesse artigo iremos mencionar quais são os alimentos para emagrecer rápido que são mais recomendados e que realmente trazem efeitos em seu corpo em muito pouco tempo. Um grande engano da população é achar que para perder peso você precisa fazer aquela dieta mais restritiva do mundo para obter resultados, mas não é assim que funciona.

Se você evitar qualquer tipo de alimentos que sejam ultra processado, começar a escolher refeições mais leves antes de dormir e incluir uma alimentação mais saudável em seu dia a dia são opções que realmente pode te ajudar a chegar no corpo dos sonhos sem causar danos para sua saúde, por isso existem dieta para emagrecer em uma semana que funciona e muito.

Outro ponto interessante, é que quando falamos de dieta muitos já param de comer carne e beber/comer tudo que for derivado de leite, mas isso é um grande engano.

Alimentos para emagrecer rápido e com saúde

É muito bom que você perca seu peso rapidamente, porém sempre tem que levar em consideração além da estética sua saúde, e escolher os alimentos corretos é muito importante. Uma excelente notícia é que você não precisa, necessariamente, parar de comer tudo e restringir ao máximo sua alimentação. Você consegue sim obter um resultado de perda de peso comendo o que já come (com pequenas exceções), comendo menos por exemplo.

Nesse artigo focaremos em te ensinar sobre esses alimentos e como você deverá ingeri-los de maneira saudável.

Faça todas as refeições de seu dia corretamente.

Logo de cara podemos quebrar um grande tabu que se chama “Número de refeições”, sendo que você pode estar fazendo de cinco a seis refeições sem se preocupar. Para que seu metabolismo nunca pare de estar trabalhando, é muito importante que você fique colocando “combustível” para ele trabalhar ainda mais, e com a alimentação bem distribuída durante o dia todo é uma ótima tática de conseguir isso de seu corpo. Sem contar que sua fome também será controlada, já que você sabe que logo poderá comer alguma fruta , por exemplo.

Para pessoas que preferem estar pulando alguma refeição precisa ter o cuidado redobrado, pois pode acabar consumindo uma quantidade maior do que a permitida durante a próxima refeição. Por esse motivo, é recomendado que você se alimente cerca de cinco a seis vezes no dia.

Sempre inclua as fontes de proteínas e de energia em sua alimentação – Alimentos para emagrecer rápido

Existem muitos relatos de pessoas que possuem dificuldade de não sentir fome durante o dia todo e acabam caindo na tentação de sair beliscando as coisas no armário, mesmo após refeições como almoço ou jantar. Isso acontece quando a pessoa acaba se alimentando mal ou comendo em quantidades ainda menores, causando consequentemente, mais fome durante o dia.

Sempre inclua as fontes de proteínas e de energia em sua alimentação
Sempre inclua as fontes de proteínas e de energia em sua alimentação (Foto: Reprodução)

Para que você consiga estar aumentando a sensação de saciedade é preciso que ingira alimentos que sejam ricos em hidratos de carbono, funcionando como fontes de energia para seu organismo, como é o caso do arroz integral, aveia, batata-doce e o feijão. As proteínas também pode se encaixar  nessas refeições, mas precisando ser muito bem distribuídas.

Faça a escolha de alimentos que tenha fácil digestão a noite

Uma boa alimentação durante o dia é muito importante para que quando chegar o final dele, você não coma de mais e acabe passando mal ou sentindo com o estômago pesado ao se deitar.

Portanto, você precisa fazer um balanço energético do seu dia, não importando o que você coma depois do horário de seu jantar, e sim o que você comeu o dia todo. Caso você seja o tipo de pessoa que não consegue estar dormindo sem fazer um lanchinho, recomenda-se que escolha alimentos que seja fácil a digestão e não atrapalhe seu sono, como um iogurte, castanhas, leite ou ovo.

Alimentos processados nunca mais!

Bolos, biscoitos, salgadinhos, batata frita, sucos e refrigerantes industrializados devem ser evitados ao máximo que conseguir para pessoas que querem emagrecer ou até mesmo ter uma vida mais saudável. Esses alimentos que são processados e muito ricos em açúcares, sal e gordura não tem nenhum benefício para sua vida nutricional, e pensando em sua saúde deve ser consumido em menor quantidade possível.

Busque a orientação de um profissional na área e faça todas as perguntas necessárias sobre como está sua saúde e o que deve comer para melhorar ainda mais, sem contar que o corpo dos sonhos vira como brinde de uma saúde bem cuidada.

Veja mais alguns artigos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui