Alimentos que emagrecem naturalmente

0
120

Para que você consiga estar perdendo peso é muito melhor que seja com alimentos que emagrecem naturalmente e que sejam muito nutritivos. Faça refeições saudáveis, muito saborosas e que te ajude a perder o peso de maneira natural sem intervenção de nenhum remédio para emagrecimento, por exemplo.

Para que você emagreça de maneira muito natural é preciso que faça uma alimentação funcional, que faça determinados alimentos agirem com mais efeito do que os próprios remédios, antes de tudo. Por isso a alimentação deve ser muito balanceada e com todos os nutrientes que seu corpo irá precisar para essa nova jornada de reeducação alimentar de qualidade.

Como funciona o processo de digestão?

Como funciona o processo de digestão em uma dieta com alimentos que emagrecem naturalmente?
Como funciona o processo de digestão em uma dieta com alimentos que emagrecem naturalmente? (Foto: Divulgação)

Antecipadamente é importante saber que esse processo de digestão precisa de mais energia do que você imagina. Nosso organismo gasta todas as calorias apenas para aproveitar os nutrientes que vem das comidas, sem contar que existem certos alimentos que faz esse processo de digestão demorar mais tempo, fazendo com que o seu corpo gaste calorias em números maiores.

Também possui alimentos que emagrecem naturalmente que estimula o cérebro a acionar nosso metabolismo, fazendo com que ele seja mais acelerado. Alguns outros dão o efeito de saciedade, que como efeito faz você comer menos tudo o que vê pela frente. E é sobre todos esses alimentos que iremos falar hoje nesse artigo, explicar o que cada um tem de tão importante para nosso organismo, afim de que você possa conhecer mais alguns alimentos saudáveis para emagrecer.

Quais são os alimentos que emagrecem?

Quais são os alimentos que emagrecem naturalmente?
Quais são os alimentos que emagrecem naturalmente? (Foto: Divulgação)

Listamos aqui alguns alimentos que emagrecem naturalmente. Veja a seguir:

1 – Linhaça (Alimentos que emagrecem naturalmente)

Primeiramente, é uma boa dica para pessoas que querem emagrecer naturalmente,  pois é rica em fibras, proteínas e gorduras boas que faz com que o seu metabolismo seja acelerado e que faça a absorção das gorduras do organismo. Além disso, ela tem como característica ajudar a perder peso, melhorar na digestão dos alimentos e como consequência ajuda no funcionamento do intestino, não deixando que seu organismo retenha líquido.

2 – Banana

A banana possui um aminoácido chamado de triptofano, que é importante para ajudar a combater a ansiedade e aquela compulsão por comidas que fazem sua dieta ir para o buraco muito facilmente. Ela possui vitaminas B6 que ajuda e muito na absorção de gorduras que são ingeridas durante a refeição, e possui fibras solúveis, que nada mais é que belo controlador de apetite por algum tempo.

3 – Gengibre (Alimentos que emagrecem naturalmente)

Gengibre
Gengibre (Foto: Divulgação)

Apenas um pequeno pedaço do gengibre pode acelerar seu metabolismo em 20%, aumentando a sua temperatura corporal e exigindo maiores queima de calorias no organismo. Logo, o gengibre age da mesma forma que a canela, sendo indicada para o consumo diária em sobremesas, por exemplo.

4 – Abacaxi

Por ser um fruto com poucas calorias e possuir abundância de água em sua composição, é um ótimo aliado para as dietas. Consequentemente, ele ajuda a controlar mais o seu apetite e também age como um belo hidratante para seu corpo, podendo ser consumido em rodelas ou em sucos naturais.

5 – Chá verde

Muito comum ouvir sobre eles em grandes dietas, mas você sabe por qual motivo ele possa estar presente nelas? Ele acaba reduzindo a absorção do açúcar no seu sangue, acelerando o transito intestinal e dando um gás a mais para seu metabolismo fazendo com que a queima de gorduras seja feita com mais eficiência. Sendo assim, pelo fato de ajudar na absorção do açúcar no sangue, isso ajuda pessoas que são compulsivas por doces não ter tanto desejo assim e acabar se mantendo o mais firme possível nessa dieta com alimentos que emagrecem naturalmente.

6 – Tomate

Tomate
Tomate (Foto: Divulgação)

É importante dizer que o tomate é um fruto que precisa sim ter em todas as suas refeições, principalmente quando esta engajada em uma dieta para emagrecer. Logo, ele é fortemente conhecido e consumido na Europa Mediterrânea, que são conhecidos por ter longos anos de vida com muita saúde.  Além de ajudar no emagrecimento, também previne doenças como alguns tipos de câncer, até mesmo o de próstata. Então, deve ser consumido cru em saladas ou em omeletes, da maneira que achar melhor para seu paladar.

7 – Melancia (Alimentos que emagrecem naturalmente)

Por fim, essa também fazer parte das frutas que são indispensáveis de cardápios de dietas saudáveis. Por conter uma grande quantidade de água ela ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e diminuindo a quantidade de insulina. Então, quando acontece essa queda da insulina, o corpo começa a queimar o estoque de gordura presente na barriga.

Para concluir, é interessante que você faça certas combinações com esses alimentos listado para que os consuma de maneira saudável e absorvendo todos os nutrientes e vitaminas que estão presentes neles. Faça saladas, inove em sobremesas e deguste o melhor dos alimentos que emagrecem naturalmente.

Importante estar lembrando que nenhuma medida deve ser tomada antes de uma orientação de um profissional na área que conheça você, sua saúde e como seu organismo trabalha, para que não sofra efeitos colaterais ou até mesmo faça o processo inverso, de emagrecer para engordar de maneira que não tenha saúde e seu corpo não fique como pretendia.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui