Alimentos para emagrecer que previne doenças

0
119

Você sabia que existem muitos alimentos para emagrecer que previne doenças? Uma boa alimentação é muito mais importante do que emagrecer, ela pode acabar salvando sua vida. E ao contrario do que muitas pessoas acham, alimentos bons e que trazem benefícios para nossa saúde não é caro, bom, bem mais em conta em comparação a lanches e pizzas por aí.

Essa é a oportunidade de você conseguir realizar tudo o que deseja apenas comendo corretamente e de maneira saudável. Conheçam quais são os alimentos para emagrecer que previne doenças e como ter uma alimentação saudável.

Qual é a importância de ter uma alimentação saudável?

Qual é a importância de ter uma alimentação saudável?
Qual é a importância de ter uma alimentação saudável? (Foto: Divulgação)

Existe uma grande relação entre a maneira em que nós nos alimentamos e as doenças que nosso corpo apresenta que você nem pensa qual é.  Por esse motivo, é muito importante que você faça escolhas de alimentos que deverão fazer parte desse novo momento de vida de daqueles que você precisa passar o mais longe possível.

Todos nós sabemos que a alimentação saudável e bem balanceada juntamente com a prática de exercícios físicos, é os grandes motivos pelo qual você pode estar evitando o aparecimento ou agravamento de muitas doenças. Listamos algumas dessas doenças que provavelmente tem relação direta com a má alimentação:

  • Diabetes
  • Alzheimer
  • AVC
  • Osteoporose
  • Problemas renais
  • Câncer
  • Enxaquecas
  • Diabetes

Alimentos industrializados são os maiores vilões que você pode imaginar, pois contem doses grandes de açúcar e sódio, além de muitos produtos químicos como os aromatizantes, que pode trazer grandes produtos de saúde e interferindo no bom funcionamento do organismo.

A substância nitrato é um exemplo dessas presentes em vários produtos industrializados, que quando ela entra em contato com ácidos do nosso estômago, acaba sofrendo uma transformação para o nitrito e com mais algumas uniões se transforme em um componente cancerígeno.  Se você consumir produtos com essa substância, tem grandes chances de com o passar do tempo vir a contrair algum tipo de câncer em seu corpo, não escolhendo idade e nem local, por isso evite ao máximo.

Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada
Alimentação equilibrada (Foto: Divulgação)

Quando você procura mudar seus hábitos e começar a ter uma alimentação mais equilibrada você precisa consumir boas doses de frutas, vegetais, verduras que pode trazer benefícios. Esses benefícios é aqueles que ajuda a melhorar seu sono, o fortalecimento de todo seu sistema imunológico, a melhorar o humor (importante para as mulheres em especial), reduz muito a sua ansiedade ou estresse, ajuda com que seu intestino funcione perfeitamente, aumenta sua concentração para o trabalho e faz você perder aqueles quilinhos que tanto deseja.

Quais são os alimentos para emagrecer que previne doenças?

Quais são os alimentos para emagrecer que previne doenças?
Quais são os alimentos para emagrecer que previne doenças? (Foto: Divulgação)

Da mesma maneira que existem certos alimentos que você precisa passar longe, existem aqueles que são seus maiores aliados em um novo estilo de vida procurando sempre fazer de seu organismo o mais saudável evitando doenças no futuro. E alguns desses alimentos são:

1 – Cebola

A cebola faz muito bem para seu coração, controlando os níveis ruins de colesterol em seu organismo e ajuda a diminuir a gordura presente nas suas artérias. Além desses benefícios, ela pode também contribuir na prevenção de doenças crônicas que causam a aterosclerose.

2 – Abacate

O abacate contem calorias que não são muito desejadas, mas é um dos grandes aliados do sistema  cardiovascular, além disso, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim que são presentes no corpo (e aumenta o colesterol bom), ajuda a você não ter mais ataques de compulsão por doces e atua como um belo anti-inflamatório combatendo infecções no corpo.

3 – Batata

A batata é uma grande aliada dos rins por ser fonte de amido de milho, potássio, fósforo e magnésio, vitaminas B e C e Cálcio. Eles fortalecem o rim e auxiliam na eliminação e pedras purificando esse nosso filtro interno.

4 – Alho

Alho
Alho (Foto: Divulgação)

O alho é considerado um alimento indispensável em nossa alimentação do dia a dia para prevenir muitas doenças sendo muito utilizado na medicina natural. Quando você consome esse alimento acaba evitando desenvolvimento de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pois possui uma substância que é anticoagulante. Com muitas vitaminas importantes para combater a anemia e no controle da obesidade, por isso é indicado como um dos principais alimentos para emagrecer que previne doenças.

5 – Castanhas e nozes

Um grande aliado para você evitar a osteoporose são as castanhas e nozes. Por possuir grandes concentrações de ômega 3 de origem vegetal que é eficaz para a proteção dos ossos. Nesse alimento ainda possui uma grande concentração de cálcio e ricos em uma gordura saudável, com muitas fibras e proteínas, com propriedades anti-inflamatória e anticancerígena.

Concluindo, é muito importante lembrarmos de que não podemos descartar a necessidade de que você precisa estar buscando a ajuda de um profissional na área e que poderá te ajudar com cada detalhe dessa nova dieta, não deixando que falte nenhuma vitamina em seu organismo e acompanhe de perto seu desenvolvimento com novos alimentos na mesa.

Veja alguns artigos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui