Dieta para emagrecer barata

0
146

Você quer emagrecer, mas não quer gastar muito? Fique atento nesse artigo, nele iremos te explicar como fazer uma dieta para emagrecer barata.

Para que seja possível manter-se em uma dieta para emagrecer é preciso que você seja totalmente bem disciplinado, mas infelizmente não é isso que acontece, você pode perceber pelo tanto de pessoas com altas taxa de obesidades existem em nosso país. Essas obesidades nem sempre são falta de disciplina alimentar, ás vezes pode ser por não ter uma boa instrução alimentícia ou que não saiba encontrar todos os nutrientes que precisa gastando menos do que imagina.

Por esse motivo, é bom lembrar que nem sempre os melhores alimentos, os mais nutritivos, são os mais caros. E por terem essa imagem preconceituosa em mente acabam dizendo que não podem se manter em uma dieta por não ter condições de comprar o que precisa. Pessoa que não quer gastar muito pode acabar aderindo alimentos que irão te fazer muito bem ao corpo e para sua carteira.  Por isso, nesse artigo de hoje iremos abordar esse tema tão importante que é a dieta para emagrecer barata.

Coma muita salada

Coma muita saladas
Coma muita saladas (Foto: Divulgação)

Não importando qual seja seu objetivo com esse emagrecimento, se o fato for que quer seguir uma dieta que caiba realmente em seu bolso você poderá abusar das saladas. Na grande maioria, as verduras e legumes são muito fáceis de serem encontradas e com um valor que realmente cabe no seu bolso e que as variações de preços são bem distribuídas e muitas vezes, reduzidas. As saladas são muito indicadas para a dieta não apenas para que você esteja alimentado e bem nutrido e sim para que você se alimente de maneira com muito menos calorias.

A utilização de  verduras e legumes pode te ajudar a mudar seu cardápio em diversas maneiras, não necessariamente apenas comendo mas também podendo estar fazendo sucos naturais saborosos. Comprar alimentos como esse em lugares perto de sua residência pode acabar sendo mais indicado por serem, geralmente, mais frescos e com preços mais baratos por serem pedidos com menos quantidade.

Legumes e verduras que são muito baratas e ajudam a emagrecer: Alface, Agrião, Couve Flor, Tomates, Couve, Pepinos, Rúcula, Pimentão, Abobrinhas, Repolho, Chuchu, Beterraba e cebola.

Comer frutas faz parte de uma dieta para emagrecer barata

Coma muitas frutas
Coma muitas frutas (Foto: Divulgação)

Da mesma maneira das verduras e legumes, as frutas são indispensáveis em 98% de dietas quando o intuito é o emagrecimento. As frutas pode acabar te oferecendo valores nutricionais únicas e podem ser encontradas com  muita facilidade em quitandas ou em supermercados. Você pode consumir essas frutas entre refeições primordiais como café da manhã, almoço e jantar.

Essas frutas podem acabar se tornando as aliadas que você tanto procurou, principalmente quando o verão no Brasil está reinando e você precisa se alimentar de algo que seja refrescante e que mate sua fome naquele momento. Além da fruta ser comestível ela pode ser utilizada para a criação de centenas de combinações de maravilhosos sucos e que pode te ajudar a melhorar seu corpo de maneiras que nem imagina. Outro ponto importante é que você deve consumir todas as frutas que desejar juntamente com as cascas por elas conterem muitos nutrientes que podem te ajudar e muito.

Frutas que são baratas e podem te ajudar a emagrecer: Maça, Mamão, Melancia, Laranjas, Uvas, Peras, Morangos, Abacaxi, Bananas e Tangerinas.

Fome na Dieta para emagrecer barata

Fome na dieta
Fome na dieta (Foto: Divulgação)

Você precisa ter em mente que uma dieta de qualidade e que vai conseguir trazer grandes resultados é a que você não irá sentir fome. Pensando nisso, você tem passo livre para estar abusando das verduras e frutas e você consegue se manter saciado por muito mais tempo e não fica pensando em nada que possa te tirar do foco.

Cardápios de Dieta para emagrecer barata

Cardápios de Dieta para emagrecer barata
Cardápios de Dieta para emagrecer barata (Foto: Divulgação)

Iremos passar 3 opções para que você faça sua escolha conforme sua necessidade.

1 – Café da manhã

  • Opção 1: 1 xícara de leite desnatado, 3 biscoitos, 1 fatia de queijo fresco e 1 maça;
  • Opção 2: 1 copo de 250 ml de suco natural, duas torradinhas e uma colher de requeijão;
  • Opção 3: 1 copo de 250 ml de suco verde, um omelete com 2 ovos e 2 fatias de pão integral.

2 – Lanche da Manhã

  • Opção 1: 150 ml de chá verde e 5 uvas;
  • Opção 2: Uma fatia média de mamão;
  • Opção 3: Um iogurte desnatado;

3 – Almoço

  • Primeira opção: Salada a vontade, duas colheres de arroz e 1 filé médio de peito de frango;
  • Segunda opção: Salada a vontade, 1 batata média cozida e três colheres de carne moída;
  • Terceira opção: Salada a vontade, uma pequena concha de feijão e duas colheres de arroz juntamente com um filé de peixe assado.

Atenção, no lanche da tarde nas três opções você deve comer frutas.

frutas
frutas (Foto: Divulgação)

4 – Jantar

  • Primeira opção: Salada a vontade e um filé de peito de frango grelhado
  • Segunda opção: Salada a vontade e um filé de peixe grelhado
  • Terceira opção: Salada a vontade e três colheres de carne moída.

Esperamos que essas dicas tenha te ajudado e que você consiga o resultado que tanto procura. Conheça mais artigos com conteúdos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui