Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem

0
116

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem? Quando falamos de imunidade nada mais é que a capacidade do nosso organismo se defender de bactérias, vírus, fungos e todas as doenças que nos ataca, e quando ela está baixa, ficamos muito mais vulneráveis para pegar qualquer tipo de infecção tanto da mais leve até a mais perigosa.

Se por algum motivo você esta procurando emagrecer e acabou percebendo que sua imunidade anda baixa, recomendamos que faça uma boa redução alimentar, pois o que você está comendo pode estar causando tudo isso por possuir muitas vitaminas e minerais. Você precisa ter uma alimentação mais controlada e com alimentos para emagrecer que previne doenças e que realmente ajuda na imunidade e na perda de peso. Conheçam quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem.

Frutas cítricas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?

Frutas cítricas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?
Frutas cítricas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Frutas cítricas são antioxidantes que acaba aumentando a resistência do seu organismo. Um exemplo delas são as laranjas, acerolas, tomates, kiwi, couve, pimentão verde e amarelo e o brócolis, todos ricos em vitaminas C.

Vegetais verdes escuros ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?

Vegetais verdes escuros ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?
Vegetais verdes escuros ajudam a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Alimentos que são ricos em ácido fólico como é o caso das couves, brócolis, espinafres faz com que esse nutriente ajude na formação de glóbulos brancos, que são os responsáveis pela defesa do seu organismo. Também podemos encontrar esse nutriente no feijão, cogumelos e na carne de fígado.

Alimentos que são ricos em zinco ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?

Alimentos que são ricos em zinco
Alimentos que são ricos em zinco (Foto: Divulgação)

Todas as carnes, cereais, sementes, castanhas e leguminosas como feijão, ervilha, grão de bico, lentilhas, são ricos em zinco. Esse nutriente é um importante combatente do resfriado, de gripes e muitas outras doenças que afetam o sistema imunológico.

Oleaginosas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?

Oleaginosas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?
Oleaginosas ajudam a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Nozes, castanhas, óleos vegetais como o de girassol, gérmen de trigo, milho e amêndoas são ricos em zinco e vitamina E. Sendo assim, trazem grandes benefícios para a saúde dos idosos, ajudando no combate à diminuição da atividade imunológica que acontece por conta da idade.

Tomate ajuda a aumentar a imunidade e emagrece?

Tomate ajuda a aumentar a imunidade e emagrece?
Tomate ajuda a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Você sabia que o tomate é um grande aliado pra o combate de doenças cardiovasculares? Pois é, eles removem radicais livres do nosso organismo, que nada mais são que os responsáveis por causar  o envelhecimento celular e acabam deixando o corpo mais vulneráveis para adquirir novas doenças.

Alimentos que são fontes de ômega 3 ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?

Alimentos que são fontes de ômega 3 ajudam a aumentar a imunidade e emagrece?
Alimentos que são fontes de ômega 3 ajudam a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Que o ômega 3 é importante para nossa saúde muitos já sabem, mas qual o ponto que ele atinge você sabe? Pois bem, o ômega 3 que está presente no salmão e no azeite acaba auxiliando as artérias a permanecerem bem longe de inflamações, ajudando e muito na imunidade do corpo.

Fontes de antioxidantes ajudam a aumentar a imunidade?

Fontes de antioxidantes ajudam a aumentar a imunidade
Fontes de antioxidantes ajudam a aumentar a imunidade (Foto: Divulgação)

Esses alimentos contem uma substância que se chama selênio, presente na castanha do Pará e cogumelos, que é um grande antioxidante que também faz o combate de todos os radicais livres, ajudando a melhorar a imunidade do corpo e fazendo o aceleramento das cicatrizes de nosso organismo.

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem – Alho

Alho ajuda a aumentar a imunidade e emagrece?
Alho ajuda a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

Quem cozinha sabe, que se não tiver aquele cheirinho do alho parece que o sabor não é o mesmo. Você sabia que o alho pode te ajudar a diluir o muco dos seus pulmões e é muito bom contra as tosses que persistem e bronquite? Pois é, o alho é um dos maiores aliados para manter seu sistema imunológico em dia e bem resolvido, por possuir vitaminas A, C e E.

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem – Cebola

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem
Cebola ajuda a aumentar a imunidade e emagrece? (Foto: Divulgação)

A cebola é riquíssima em substancias anti-inflamatórias, antiparasitárias, antibacterianas, antivirais e muitos outros “antis” por aí, além de ajudar a diminuir os riscos de alguns câncer, como os de laringe, esôfago, cólon, mamas, ovários e rins. Pois isso é um santo remédio para afastar as gripes e infecções.

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem – geleia real

Quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem
A geleia real (Foto: Divulgação)

A geleia real é uma verdadeira bomba de nutrientes, fitoquímicos e antioxidantes que são responsáveis pelo aumento da imunidade por conter grandes concentrações de vitaminas, principalmente a vitamina C e do complexo B.

Nesse artigo mostramos quais são os alimentos que aumentam a imunidade e emagrecem mantendo sua saúde em dia.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de chá e alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui