Benefícios do limão para emagrecer

0
162

O limão é o queridinho de muitas pessoas, principalmente quando querem perder peso, mas você sabe quais são os benefícios do limão para emagrecer? É exatamente isso que iremos falar no artigo de hoje.

O limão é muito famoso por ser um dos alimentos que ajudam a queimar gorduras que ficam localizadas na região da cintura e sem contar que consegue desintoxicar nosso organismo. Mas até o presente momento, o que mais gera dúvida nesse meio de nutrição são as quantidades permitidas do limão que nosso organismo necessita.

Você precisa ter em mente que não se pode exagerar na dose de consumo da fruta, sendo recomendado no mínimo entre duas a três unidades por dia e sempre alinhadas com uma dieta com alimentos bem equilibrados, sendo mais que suficiente para sentir em dias as diferenças na balança. É sempre bom estar lembrando que quando ingerimos qualquer tipo de alimentos em excesso, pode acabar causando algum efeito indesejável e fazendo com que nosso estômago seja agredido sem necessidade alguma.

Quais são os benefícios do limão para emagrecer e seus segredos?

Quais são os benefícios do limão para emagrecer e seus segredos?
Quais são os benefícios do limão para emagrecer e seus segredos? (Foto: Divulgação)

Podemos estar falando sobre o ácido cítrico que dá ao limão grande poder de ajudar a emagrecer como acontece com frutas da mesma família, como é o caso da laranja ou mexerica por exemplo. O limão tem grande ação adstringente, que age como um detergente dissolvendo as toxinas e gorduras do corpo.

Com um sabor único, o limão por ser bem azedo faz com que as pessoas acabem achando que a fruta pode acabar aumentando a acidez do nosso organismo, mas não é exatamente o que acontece. O limão possui ação alcalinizante, ou seja, deixa o pH do seu sangue e dos outros líquidos dentro do seu corpo menos ácidos, favorecendo o bom funcionamento do metabolismo e do nosso organismo em geral, ajudando e muito para que você perca peso ou mantenha o peso que você possui hoje. Outro ponto muito interessante é que também possui ação antisséptica e pode evitar o acúmulo de gases, por combater os microrganismos que provocam a fermentação do estômago.

O limão é bom para o intestino?

O limão é bom para o intestino?
O limão é bom para o intestino? (Foto: Divulgação)

Se seu intestino anda meio preguiçoso é mais um motivo para que você comece a aderir em sua alimentação o limão, pois possui um leve efeito laxativo. E em um suco de limão que possui 40 mg de vitaminas C em 100 ml, claro que não é muito quando comparado ao kiwi ou a acerola mas por possuir a vitamina, não se deve deixar de lado seu consumo não é mesmo?

O limão previne doenças?

O limão previne doenças?
O limão previne doenças? (Foto: Divulgação)

Você sabia que o limão, igualmente a muitas outras frutas, pode te ajudar a prevenir doenças como o câncer, por exemplo, quando consumido da maneira correta e na quantidade ideal? A fruta pode ajudar na prevenção de câncer, principalmente o de mama, mas nesse caso o consumo da fruta precisa ser inteiro e com a casca, pois é nela que se concentram os óleos essenciais cítricos, que possui a capacidade de inibir a proliferação das células alteradas. O consumo ideal por dia para uma pessoa adulta é de no mínimo três limões com polpa e com a casca.

Qual limão é o melhor: Taiti, galego ou cravo?

Qual limão é o melhor: Taiti, galego ou cravo?
Qual limão é o melhor: Taiti, galego ou cravo? (Foto: Divulgação)

Existem mais de 70 tipos de limões, com o mais fácil de ser encontrado sendo o Taiti. Esses setenta tipos diferentes de limões tem apenas os nomes diferentes, mas todos com as mesmas propriedades nutricionais e terapêuticas. Sendo assim, procure consumir aquele que for mais fácil para você estar encontrando e sempre com muita abundância leve em consideração o mais em conta também, para que leve ainda mais para casa. Sempre os consuma frescos e muito bem higienizados.

Como fazer o suco de limão que ajuda a emagrecer?

Como fazer o suco de limão que ajuda a emagrecer?
Como fazer o suco de limão que ajuda a emagrecer? (Foto: Divulgação)

Sempre é importante que você faça seus sucos com os limões frescos e seria melhor ainda caso eles fossem orgânicos, sempre os consumindo no momento do preparo, pois caso deixe para depois pode correr o risco de ele acabar ficando amargo.

Se você quer emagrecer de maneira natural e saudável, ou desinchar ou desintoxicar você deverá: esprema um limão em um copo d’água, da mesma maneira como se fosse fazer uma limonada sem açúcar. O consuma em jejum em trinta minutos antes de seu café da manhã para que nenhum alimento venha atrapalhas a ação do limão em seu organismo logo de manha. Faça o mesmo esquema em quinze minutos antes do almoço e do jantar.

Importante lembrar que esse processo deve ser realizado sem acrescentar o açúcar, para que os resultados não se tornem inversos.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um medico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui