Benefícios da soja na dieta para emagrecer

0
162

Fale a verdade, a maioria das dietas que você já fez ou ouviu falar, em algum momento você precisou comer ou saber que deveria comer soja, mas sabe o porque? É exatamente isso que iremos tratar nesse artigo, os benefícios da soja na dieta para emagrecer.

O consumo regular da soja, além de fazer muito bem para nossa saúde ela ainda ajuda no aceleramento do seu emagrecimento durante a nova rotina de alimentação. A soja é um alimento muito rico em proteínas, fibras e antioxidantes e com o passar do tempo, com mais pesquisas mostrando os poderes dela, faz com que seja  imperdoável ela não estar presente em sua alimentação.

A soja é um dos alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer e nesse artigo você irá entender em quais situações é bom estar acrescentando essa leguminosa e que possa ser de maneira saudável.

O consumo da soja faz com que você fique com a pele mais jovem

O consumo da soja faz com que você fique com a pele mais jovem
O consumo da soja faz com que você fique com a pele mais jovem (Foto: Divulgação)

Essa é uma excelente dica para você que pretende se manter com a pele sempre jovem e muito bem cuidada. Esse grão contém em si algumas substâncias que fazem ela se tornar um bom produto de beleza.

As substâncias da soja são os ácidos graxos ômega 3 e 6, que fazem com que a pele melhore em questão de elasticidade e além disso, possui muita proteína e sendo assim, os aminoácidos ficam encarregados de reparar nossa pele.

As proteínas da soja

Outro ponto importante da a soja é que é o único vegetal que contém proteínas de maneira tão completa quanto os alimentos que são de origem animal, como os ovos, leite, peixe e carne vermelha. Ou seja, ela pode te oferecer proteínas que sejam livres de gorduras e ajuda a combatê-las também, queimando com mais facilidade.

Em resumo, a soja é um alimento termogênica e por isso acaba acelerando o metabolismo facilitando para o seu emagrecimento.

Perder peso comendo soja – Benefícios da soja na dieta para emagrecer

Perder peso comendo soja
Perder peso comendo soja (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de uma alimentação mais saudável e balanceada, a soja precisa estar em seu cardápio, pois além de ser muito saudável ela também te ajuda a enxugar as curvas do seu corpo, isso mesmo, as dietas que possuem esse tipo de grão tem efeito de saciar sua fome muito mais do que alimentos derivados de proteínas animal.

Mas atenção, isso não significa que você irá excluir do seu cardápio todas as proteínas de origem animal e sim incluir a soja juntamente com eles.  Recomenda-se que o consumo da soja seja de 25 gramas ao dia para que supra as necessidades de seu organismo.

Como incluir a soja em minha alimentação ?

Como incluir a soja em minha alimentação?
Como incluir a soja em minha alimentação? (Foto: Divulgação)

1 – Em forma de grão

Você pode comer o grão cozido em formato de saladas, substituindo o feijão ou em sopas. O processo para realizar o preparo desse grão é semelhante ao do feijão, precisando ser deixando de molho por quatro horas. Após esse tempo, você deverá escorrer e acrescentar água corrente esfregando os grãos nas palmas da mão, para que saia toda a casca dele.

O próximo passo é apenas colocar os grãos em uma panela de pressão, com 3 dedos de água acima da soja e com um pouco de sal. Você deve deixar cozinhar por volta de 15 minutos, e depois disso apenas duas colheres possuem 52 calorias e cerca de 8 gramas de proteínas, sendo o suficiente para a alimentação naquele momento.

2 – Proteína isolada

A soja estará em pó nesse caso e pode ser misturada em sucos de frutas ou em alguns shakes para que ajude a aumentar a saciedade e na queima de gorduras. Caso você esteja em busca de ganhar mais músculos, seria interessante beber seu shake uma hora antes de seu treino com bastante proteína.

3 – Tofu

Amado por alguns e odiado por muitos, o tofu nada mais é que um tipo de queijo que é feito com leite de soja, possui cálcio, proteínas e isoflavona. Ele possui uma consistência bem macia e porosa, sendo muito fácil absorver os temperos de alimentos a sua volta. Você pode estar servindo ele cru ou até mesmo grelhado com shoyo e gengibre.

4 – Proteínas com texturas

Esse é um dos derivados da soja que são mais versátil podendo ser grossa, média ou fina. Ela possui uma consistência parecida com a da carne e pode acabar se passando pela própria em alguns pratos. É sempre bom quando você servir esse tipo de alimento, acompanhar com arroz ou usar como recheios de tortas por exemplo.

5 – Edamame

Nada mais é que a soja quanto é colhida ainda verde e comercializada ainda fresca ou congelada, e com os grãos cozidos você pode estar consumindo em saladas ou em sopas ou em formas de petiscos, como é servido em restaurantes. Saiba mais sobre o Edamame: o que é, como consumir e quais seus benefícios?

Sendo assim, você percebe quantos benefícios da soja na dieta para emagrecer e para sua saúde apenas alguns grãos pode te trazer? Por isso invista nessa nova alimentação.

Concluindo, é de suma importância estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Veja aqui alguns artigos como este:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui