Como se alimentar corretamente e emagrecer

0
174

Como se alimentar corretamente e emagrecer ? Todos nós em algum momento da vida já ouvimos que somos aquilo que comemos e infelizmente isso tem sido o grande causador de doenças e obesidades nos dias de hoje. Pelo excesso de consumo de alimentos industrializados e de fast food o corpo está cada dia mais pedindo socorro.

Uma grande dúvida para as pessoas que decidiram realmente emagrecer e mudar sua alimentação, é como se alimentar corretamente e emagrecer de uma vez por todas? E como se alimentar bem sendo que tem dias que até esquecemos de almoçar por conta da correria do dia a dia? Para te ajudar nessas questões, iremos te orientar, ensinar como deverá ser sua dieta e quais deverão ser as regras para que ela possa fazer você perder peso com uma alimentação para emagrecer com saúde.

Faça a escolha do que deseja mudar em sua dieta e foque nisso!

Faça a escolha do que deseja mudar em sua dieta e foque nisso
Faça a escolha do que deseja mudar em sua dieta e foque nisso (Foto: Divulgação)

Todos nós sabemos que mudanças não são fáceis, quem dirá mudanças de hábitos alimentares, não é mesmo? Nosso maior erro é tentar mudar nossos hábitos tudo de uma única vez, mas o correto é fazer passo a passo, com calma e item por item. Uma regra básica para esse tipo de dieta e começar a se alimentar da maneira correta é: faça a escolha de apenas uma área e trabalhe em cima dela e quando conseguir o resultado que busca, evolua para a próxima etapa.

Por exemplo, você pode começar sua dieta abandonando o hábito de comer doces, primeiramente por apenas 21 dias, até que não seja mais um sacrifício e acabe se tornando um habito também. E após conseguir isso vá para outros pontos ruins de sua alimentação. Não precisa ter pressa, o importante não é o tempo e sim o resultado que você tanto deseja.

Faça a substituição dos alimentos

Faça a substituição dos alimentos
Faça a substituição dos alimentos (Foto: Divulgação)

Suponhamos que você tenha tirado o doce de seu cotidiano. Mas o que você irá fazer quando sentir aquela vontade louca de comer algum doce? O importante para você não enlouquecer e acabar caindo na tentação de comer o que não pode, o ideal é que você tenha um substituto para tudo o que você tirar da sua alimentação. Se você optou por tirar os doces, faça a substituição por algumas frutas, se você parou de comer pão francês coma o pão integral. Faça substituições saudáveis.

Quais são os pontos que preciso tomar cuidado?

Quais são os pontos que preciso tomar cuidado?
Quais são os pontos que preciso tomar cuidado? (Foto: Divulgação)

Muitos ainda possuem dúvidas sobre quais são os alimentos que realmente são bons para nossa saúde, entretanto todos concordam quais são os alimentos que mais nos fazem mal e por isso você precisa evitá-los o máximo que puder todos os que possuírem:

  • Açúcar refinado e invertido,
  • Gorduras saturadas e trans,
  • Farinhas de trigo refinada.

Se alimente o dia todo, mas sempre em porções pequenas

Se alimente o dia todo, mas sempre em porções pequenas
Se alimente o dia todo, mas sempre em porções pequenas (Foto: Divulgação)

Pessoas que fazem dietas pelo menos uma vez no ano dizem que o que mais causa irritação nessas fases é o fato de passar fome, mas o que não sabem é que a alimentação da dieta deve saciar a fome tanto quanto quando você não estava nela.

Um grande segredo para que você evite isso é conseguir se alimentar mais vezes com uma certa frequência durante o dia todo, sempre seguindo o horário de três em três horas, sendo assim você fará em torno de seis refeições ao dia, mas sempre em quantidades menores e com alimentos que fazem com você tenha a sensação de saciedade por mais tempo.

Faça o planejamento de suas refeições para aprender como se alimentar corretamente e emagrecer

Como se alimentar corretamente e emagrecer
Faça o planejamento de suas refeições para aprender a como se alimentar corretamente e emagrecer (Foto: Divulgação)

Se você realmente deseja estar mudando sua alimentação o ideal é que se planeja antes. Não adianta você comer bem em casa e na rua se alimentar de lanches rápidos que possuem tudo o que você não pode consumir. A dica que podemos estar te passando é que quando for fazer as compras faça já pensando nos lanches que você poderá estar levando para o trabalho, por exemplo. Você pode levar desde uma fruta para comer entre as refeições ou um lanche com pão integral por exemplo.

Como se alimentar corretamente e emagrecer – Mantenha a paciência

Como se alimentar corretamente e emagrecer
Mantenha a paciência (Foto: Divulgação)

Um ponto muito importante é que você controle sua ansiedade para que a dieta faça efeito. Nunca ache que de um dia para o outro você vai recuperar o corpo que tinha antes pois da mesma maneira que demorou para você engordar, provavelmente ira demorar para você perder peso. Portanto, seja paciente consigo mesmo e com seu organismo, e não se preocupe, pois resultado virá.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um medico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Gostou da nossa matéria? Convidamos você para ler outras matérias em nosso site Mundo Saude Pró.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui