Benefícios da hortelã para emagrecer

0
143

Você é amante de ervas medicinais cheias de coisas boas para nossa saúde? Então você esta no artigo certo, porque iremos falar sobre os benefícios da hortelã para emagrecer e o que pode trazer de bom para nossa saúde.

Provavelmente você deve conhecer muitos pratos que a hortelã não era o ingrediente principal, porém você não consegue ver esse prato sem a companhia da erva não é mesmo? A hortelã tem um sabor muito característico e próprio, fazendo com que em todos os pratos que faça parte, tenha seu destaque mais do que merecido.

Mas não só nos alimentos que existem benefícios da hortelã para emagrecer, mas também em chás. Em muitas dietas, é natural que tenha, em algum momento, algum chá para um café da tarde, por exemplo, e o chá de hortelã também pode ser utilizado para isso. Conheça os benefícios dos chás para emagrecer.

Não se prenda apenas nos sabores que possuem a hortelã, mas em todos os benefícios da hortelã para emagrecer e para manter sua saúde sempre em dia.

A hortelã, por possuir ação antioxidante acaba ajudando a prevenir certas doenças

A hortelã, por possuir ação antioxidante acaba ajudando a prevenir certas doenças
A hortelã, por possuir ação antioxidante acaba ajudando a prevenir certas doenças (Foto: Divulgação)

Essa erva é muito rica em vitaminas como a vitamina A, C, D e do complexo B, sendo assim, tem um grande poder antioxidante fazendo com que o sistema imunológico fique cada vez mais forte e ajudando a eliminar os radicais livres do organismo, pois são eles que impedem a oxidação das células.

Consequentemente, a hortelã com todos esses benefícios nutricionais, acaba evitando vários tipos de doenças, como o mal de Alzheimer ou o câncer, por exemplo. Por possuir essas características medicinais, não é à toa que sempre é utilizada em preparos de remédios como o xarope, que age em doenças que com o sistema imunológico mais ativo possa estar sendo controlado.

Quais os benefícios da hortelã para emagrecer?

Quais os benefícios da hortelã para emagrecer
Quais os benefícios da hortelã para emagrecer (Foto: Divulgação)

Você pode já ter percebido que sempre, em dietas existem um grande espaço para os chás de ervas naturais, não é mesmo? E não seria diferente com a hortelã, isso porque ela é de grande ajuda no controle dos níveis de colesterol em nosso corpo, fazendo com que o colesterol bom seja aumentado e os do ruim sejam reduzidos, sendo assim, além de prevenir certas doenças ainda ajuda a diminuir a quantidade de gordura que possuímos no corpo, sendo muito importante para quem está querendo perder peso.

Ela também ajuda e muito no fato de aliviar as dores relacionadas a problemas digestivos, fazendo com que não fiquemos com o corpo todo inchado, sendo outro ponto muito importante para quem está em busca do corpo ideal.

A hortelã age como um excelente calmante

A hortelã age como um excelente calmante
A hortelã age como um excelente calmante (Foto: Divulgação)

Ervas como a hortelã e a camomila tem poderes maravilhosos quando o assunto é algo para se acalmar. Com grandes efeitos tranquilizantes que atuam em alvo certeiro em nosso cérebro, fazendo com que nosso corpo entenda com mais facilidade que pode estar relaxando, ajudando a diminuir também aquela sensação de fadiga sendo muito indicada por pessoas que se estressa com muita facilidade em seu dia a dia.

O chá de hortelã é um diurético muito bom

Os chás de hortelã é um diurético muito bom
Os chás de hortelã é um diurético muito bom (Foto: Divulgação)

Se você sofre com algum tipo de problema em seus rins, o chá de hortelã pode te ajudar a aliviar esses problemas. Esse tipo de chá pode ser útil por ajudar a evitar a retenção de líquido em seu corpo, se tornando assim, um ótimo diurético. Por possuir essa característica, também é possível que impeça a formação de gases, evitando aquela sensação ruim de inchaço.

Desintoxique seu corpo com os benefícios da hortelã para emagrecer

Desintoxique seu corpo com a hortelã
Desintoxique seu corpo com a hortelã (Foto: Divulgação)

Dietas detox são muito conhecidas por ajudar a eliminar nosso corpo de toxinas, que nada mais são que toxina inflamatória em nosso organismo além é claro, de nos ajudar a emagrecer de maneira mais saudável. A receita de sucos verdes detox que possuem a hortelã, são os mais feitos. Faça sucos com muitas combinações incluindo a hortelã, que você conseguirá perceber grandes resultados e sempre de maneira saudável.

A hortelã pode ser utilizada de outras maneiras além de chás e sucos, como em cápsulas com o extrato seco da planta ou em forma de óleos essenciais para nossa pele. Ela também é uma erva que possui um cheiro e gosto muito único e muito fácil de mantê-las plantadas em casa em vasos pequenos, pois não demanda muitos cuidados.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Leia mais alguns artigos relacionados:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui