Quais são os alimentos que emagrece

0
142

Existe uma infinidade de alimentos que podem ser grande aliados para esse processo tão complicado que é o emagrecimento, mas você sabe quais são alimentos que emagrece de verdade?  Nesse artigo iremos ensinar alguns truques de alimentação e de alimentos que você pode estar consumindo e trazendo um bom resultado para seu corpo e organismo.

Existem alguns alimentos que possuem mais nutrientes e vitaminas que estimulam o emagrecimento, um deles são os alimentos orgânicos, mas você sabe quais são os benefícios dos alimentos orgânicos? Os alimentos não são milagrosos, mas em um conjunto podem ser seus maiores aliados na perda de peso, como uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos frequentemente, e sempre mantendo a saúde são os componentes principais para o corpo perfeito. Mas não se engane achando que iremos dar a fórmula secreto do emagrecimento, pois não é assim que funciona.

Sem contar, que cada organismo reage de uma maneira, portanto nem sempre alimentos que são bons para uma pessoa será para você também, por isso a importância de procurar ajuda de um médico antes de qualquer decisão.

Aliás, quais são os alimentos que emagrece ?

Aliais, quais são os alimentos que emagrece?
Aliais, quais são os alimentos que emagrece? (Foto: Divulgação)

Os alimentos que ajudam a emagrecer geralmente são aqueles que nos deixam com maior sensação de saciedade e sempre por um tempo maior, sendo assim, são aqueles que tem uma digestão mais lenta que os demais alimentos, sem contar que esses alimentos também ajudam na melhora do seu intestino facilitando ainda mais a absorção de nutrientes.

Todos esse alimentos que ajudam no processo de emagrecimento são aqueles que possuem grande riqueza em nutrientes, fibras e gorduras boas. Tudo isso, quando ingerimos, tem a capacidade de minimizar a sensação de fome o tempo todo, pois estaremos mais nutridos e com menos fome. Se alimente de:

  • Saladas: As saladas serão grande aliadas nesse processo, pois são muito nutritivas e podem ser consumida em grandes quantidades. Como alface, tomate, rúculas, pepino, cebola, pimentões e rabanetes.
  • Verduras e legumes: se alimente de repolho, couve, abóbora, couve-flor, vagem, brócolis, acelgas, berinjela, cenoura e ervilhas.
  • Grãos e variedades: Todas as variedades de arroz que puder estar se alimentando, trigos em grão e quinoa.
  • Feijões: coma todos os tipos de feijão (como é o caso do arroz, sempre variando), grão-de-bico, ervilhas, lentilhas.
  • Carnes: se possível, faça a opção por cortes mais magros, sem muitas gorduras e se possível, pelo menos duas vezes na semana evite consumir proteínas animais. E nesses dias, aumente em seu prato a quantidade de leguminosas e busque novos sabores.

Todos os alimentos que aqui demonstramos são muitos saudáveis, porém isso não te da carta branca para sair comendo todos eles sem impor certos limites. Caso comamos de mais, podemos fazer com que nosso corpo não absorva a quantidade de nutrientes que precisa e não dando os resultados que você espera, portanto, faça o consumo moderado de todos os alimentos que foram listados a cima.

Quais são os alimentos que emagrecem mais famosos ?

Quais são os alimentos que emagrecem mais famosos?
Quais são os alimentos que emagrecem mais famosos? (Foto: Divulgação)

Muitos famosos precisam seguir uma alimentação rígida para que não aconteça nenhum ganho de peso inesperado e que possa atrapalhar sua vida profissional, e pensando nisso, muitos aderiram ao consumo de certos alimentos e são deles que iremos falar aqui.

Chá de hibisco

Muito rico em flavonóides e de extrema pobreza em calorias, tem grandes funções diuréticas que ajuda e muito para diminuir o inchaço.

Chá verde

Possui uma substancia que se chama epigalocatequina galato, que nada mais é que um estimulante para as enzimas que são responsáveis por controlar o metabolismo de gorduras.

Chia

Possui fibras que tem muita capacidade de absorção de água, sendo transformado em uma espécie de gel, fazendo com que a sensação de saciedade aumente.

Limão
Limão (Foto: Divulgação)

Limão

Ele acaba reduzindo a acidez do organismo e melhora muito o organismo ajudando que o corpo elimine de vez as toxinas que estiver presentes nele.

Farinha de maracujá

É uma faria com baixa caloria e baixo índice de glicemia, por ser originado diretamente do maracujá. É muito rica em fibras e capaz de promover a sensação de saciedade regulando o transito intestinal e auxiliando na digestão e absorção de nutrientes.

Gengibre

Ele causa o aceleramento do metabolismo e relaxa o sistema gastrointestinal, ajudando para que faça uma boa digestão.

Ovos

Ele é uma fonte grande de proteínas e gorduras boas. Mas importante que você não faça o uso exagerado do sal e do óleo, para que não se perca as características benéficas que ele possui.

Óleo de coco

Possui uma gordura que se chama TCM, que quando consumido em quantidades adequadas causa grandes benefícios para nosso organismo, auxiliando na redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom.

Óleo de coco
Óleo de coco (Foto: Divulgação)

Agora você sabe quais são os alimentos que emagrece, mas isso não quer dizer que deve consumi-los e se esquecer de praticar exercícios físicos, pois para que consiga perder peso é importante fazer a união de uma boa alimentação com atividades físicas.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui