Benefícios dos alimentos orgânicos

0
136

Você sabe quais são os benefícios dos alimentos orgânicos? Eles juntos, possuem grandes benefícios e agem em nosso organismo e metabolismo com muito mais saúde prevenindo muitas doenças de maneira natural, sem intervenções de remédios e venenos.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como e porque se devem comer esses alimentos orgânicos, e por isso que no artigo de hoje nós focaremos em falar sobre todos os benefícios dos alimentos orgânicos e que pode fazer com que sua saúde fique ainda melhor, e ainda proporcionar uma dieta com  alimentos saudáveis para emagrecer.

Motivos e benefícios dos alimentos orgânicos

Motivos e benefícios dos alimentos orgânicos
Motivos e benefícios dos alimentos orgânicos (Foto: Divulgação)

Comendo produtos orgânicos podem te ajudar a evitar muitos problemas de saúde, pois não possuem substâncias que são prejudiciais a saúde. Os agrotóxicos usados para matar bichos em hortas são muito prejudiciais para nosso organismo e mesmo depois que você lave bem, os resíduos que permanecem podendo acabar provocando algumas reações respiratórias, alérgicas e distúrbios hormonais dependendo do veneno.

Esses alimentos são bem mais nutritivos e saborosos que ou outros, pois o solo em que é produzido são regularmente balanceados com adubos naturais que possui um valor nutricional bem maior em comparação com os que utilizam o agrotóxico, não alterando em nada seu sabor.

Qual a qualidade de um alimento orgânico?

Qual a qualidade de um alimento orgânico
Qual a qualidade de um alimento orgânico (Foto: Divulgação)

Todos os alimentos possuem o selo de certificação, que nada mais é que o selo fornecido por pessoas que fiscalizam a produção do alimento desde o momento do plantio até a comercialização. Sendo assim, uma garantia ao consumidor de que o produto não possui nenhum tipo de agrotóxico.

E por não possuir nada de produtos químicos, a qualidade do alimento também mantém todos os nutrientes que possui, não tirando nada e em alguns casos até aumentando.

Porque o alimento orgânico precisa ser mais consumido?

Outro detalhe importante que tem que ser explicado o porque alimento orgânicos precisam ser muito mais utilizado é pelo fato de que com o uso de fertilizantes durante a produção desse alimentos acaba atingindo o solo, a água, o ar e todas as pessoas e animais que estão por perto. Diferentemente, nos produtos orgânicos é preservado os recursos naturais por não conter nada de produto químico neles.

Quando se planta algo orgânico, isso contribui e muito com as melhorias na vida do campo e na vida socioeconômicas, com os cultivos orgânicos é preciso que tenha muito mais mão de obra para o cuidado diferenciado de cada plantio e gerando assim, muito mais empregos ajudando na renda de pessoas que moram mais afastados da cidade.

Qual a diferença entre os alimentos orgânicos e os inorgânicos?

Qual a diferença entre os alimentos orgânicos e os inorgânicos
Qual a diferença entre os alimentos orgânicos e os inorgânicos (Foto: Divulgação)

Uma das diferenças é que a produção de produtos orgânicos é que eles tem como princípio respeitar o meio ambiente pensando na qualidade do produto e do solo, não usam absolutamente nada de agrotóxico sintéticos, fertilizantes ou transgênicos químicos, e por esse motivo acaba não causando nenhum tipo de dano para a saúde de quem o consome, além é claro, que tem um sabor bem mais saborosos e com os nutrientes certos e em dia.

Agora, na produção dos inorgânicos, é utilizado petróleo em fertilizantes que acaba prejudicando e muito o solo sem contar que acaba matando boa parte dos animais em sua volta, como os insetos e aves, por exemplo, todos que tem contato com esse alimento. E o nível de agrotóxico é bem alto, causando muitos danos para quem os consomem, como infecções, por exemplo.

O valor desses produtos é maior que os benefícios dos alimentos orgânicos?

O valor desses produtos é maior que os benefícios dos alimentos orgânicos
O valor desses produtos é maior que os benefícios dos alimentos orgânicos (Foto: Divulgação)

Realmente o valor de produtos orgânicos é bem maior do que os produtos inorgânicos, pois são produzidos com muito cuidado e sempre em baixa quantidade, para que a mão de obra de conta do trabalho. Mas se levarmos em consideração não o valor e sim a qualidade do produto, não pensaríamos duas vezes e logo iriamos fazer a feira. Não estamos falando que comer esses alimentos pode causar doenças e sim que aumentam os riscos sim.

Se você está em busca de alimentos saudáveis e busca uma dieta para emagrecer barata e simples, mas que possuam muita qualidade, é importante que você leve em consideração os nutrientes e vitaminas que ele possuem e não apenas o valor, pois para uma vida saudável, com um bom número em perda de peso e para evitar muitos tipos de doenças você precisa estar investindo em algo mais concreto e verdadeiro.

Alimentos orgânicos e serão sua preferência

Fazer o consumo de alimentos orgânicos é muito importante para quem deseja ter o corpo dos sonhos e descobrir o verdadeiro motivo pelo qual os alimentos possuem tantos nutrientes e com sabores tão únicos que irão acabar preferindo eles a os inorgânicos.

Concluindo, é muito importante lembrarmos de que não podemos descartar a necessidade de que você precisa estar buscando a ajuda de um profissional na área e que poderá te ajudar com cada detalhe dessa nova dieta, não deixando que falte nenhuma vitamina em seu organismo e acompanhe de perto seu desenvolvimento com novos alimentos na mesa e com certeza, com valores que não quebre seu orçamento.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui