Alimentos que melhoram a pressão alta

0
132

Você sabia que doenças que envolvem a pressão arterial são muito comuns e o número de mortes causadas por ela infelizmente, é maior do que você imagina? Pensando nisso que resolvemos, nesse artigo, mostrar que uma boa alimentação pode ajudar a controlar a pressão alta e se manter saudável por mais tempo. Então, conheça quais são os alimentos que melhoram a pressão alta.

Essa doença é mais conhecida como hipertensão e precisa de cuidados e acompanhamento de um bom médico, pois é uma doença traiçoeira e que pode ficar até anos sem dar nenhum tipo de sinal que está presente. Assim, quando se consegue detectar, antes que fique pior, é preciso que tome medicações corretas ou que aposte em alimentações e dietas saudáveis e com a quantidade de nutrientes necessárias.

Suco de beterraba é um dos alimentos que melhoram a pressão alta?

Suco de beterraba é um dos alimentos que melhoram a pressão alta?
Suco de beterraba é um dos alimentos que melhoram a pressão alta? (Foto: Divulgação)

Em muitos estudos e experimentos realizados, percebe-se que o consumo de suco de beterraba é muito útil para que consiga derrubar a pressão de pessoas que lutavam com esse constante problema. Portanto, esse tipo de receite, necessariamente é mais recomendado para pessoas realmente diagnosticadas com a pressão alta, pois caso você tenha pressão baixa e beba grande quantidade desse suco, corre o risco de abaixar ainda mais podendo passar mal.

Na realidade, o que realmente ajuda e muito não é o suco de beterraba e sim a beterraba, podendo ser consumida não apenas em sucos, mas em saladas também, por exemplo, e sempre melhor fazer a opção de consumir esse alimento cru ao invés de ter algum tempero, para que possam ser absorvidos pelo nosso organismo todos os nutrientes necessários.

Clara de ovo também é um dos alimentos que melhoram a pressão alta?

Clara de ovo também é um dos alimentos que melhoram a pressão alta?
Clara de ovo também é um dos alimentos que melhoram a pressão alta?(Foto: Divulgação)

Diferentemente da gema, a clara não possui colesterol, e possui excelentes doses de peptídeo que é capaz de inibir uma enzima que tem como objetivo formar angiotensina, uma substância contribui para que a pressão arterial aumente.

A ação da claro do ovo em nosso organismo seria semelhante ao do medicamento chamado captopril, que tem realmente essa finalidade, mas o que realmente importa para os médicos nutricionistas é que quanto mais natural for o tratamento melhor será para o organismo.

Você pode apostar em fazer ovos mexidos apenas com a clara do ovo ou fazer omeletes com alguns legumes para dar um sabor diferenciado. Mas é bom estar lembrando que mesmo que não exista alguma restrição para esse consumo, a clara de ovo possui muita proteína que quando consumida em exagero pode acabar sobrecarregando os rins e causando graves problemas.

Chocolate e suas habilidades no combate a pressão alta

Chocolate e suas habilidades no combate a pressão alta
Chocolate e suas habilidades no combate a pressão alta (Foto: Divulgação)

O chocolate não é apenas seu amigo durante um dia de estresse ou ansiedade, mas também pode ajudar a abaixar a pressão alta em até 3 mmHg quando possuir entre 50% até 85% de cacau em sua composição, ou seja, chocolate mais amargo. Os nutrientes presentes no cacau, como é o caso do flavonoide acaba proporcionando a formação de óxido nítrico e ajuda a relaxar os vasos sanguíneos. Quando temos uma dieta que seja rica dessa substância, sendo o caso de alimentos como o  chá verde, vinho, e frutas vermelhas ajudam na proteção do coração. Aposte apenas em chocolates mais amargos.

Uva-passa está na lista de alimentos que melhoram a pressão alta

Uva-passa está na lista de alimentos que melhoram a pressão alta
Uva-passa está na lista de alimentos que melhoram a pressão alta (Foto: Divulgação)

Tanto a uva-passa quanto a uva normal sem desidratar possuem benefícios parecidos e isso acontece por conta do polifenóis e antioxidantes que estão presentes na casca desse alimento. Outro ponto importante é que ela possui muitas calorias, portanto, quando consumi-las é importante que seja em quantidade moderada e poucas vezes na semana, para que seu organismo absorva apenas o que for necessário para ele.

Nozes e seus benefícios

Nozes e seus benefícios
Nozes e seus benefícios (Foto: Divulgação)

A relação das nozes é que ela consegue ajudar no controle dos picos de pressão alta e isso acontece provavelmente pelo motivo de serem cheias de polifenóis e ácido alfa linolênico, que nada mais é que uma versão do ômega 3 e juntamente com as nozes tem alimentos como amêndoas e avelãs que podem causar os mesmos efeitos em nosso corpo e no controle da pressão arterial.

Iogurte e seus benefícios

Iogurte e seus benefícios
Iogurte e seus benefícios (Foto: Divulgação)

O iogurte não é bom apenas para o combate mas também apara ajudar na prevenção da hipertensão, pois quando se consome 200 gramas de iogurte que contém baixos índices de gordura no mínimo de três dias os riscos de desenvolver a hipertensão será menos 31%. Para que sua saúde fique melhor, indicamos que faça a substituição de algum alimento mais calórico pelo iogurte, para que ocorra o equilíbrio.

Finalmente e importante estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Veja alguns artigos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui