Como funciona a dieta da lua

0
133

Você sabe como funciona a dieta da lua e para que ela serve? É sobre esse tema que iremos falar hoje, pois existem muitas dúvidas sobre ou algumas pessoa ainda nem foram apresentadas para esse tipo de dieta ainda. Pensando nisso, iremos explicar o que é, como funciona e como deve ser feito, para melhor te instruir.

Todos nós sabemos que a lua tem grandes poderes em diversos lugares, como nos mares, por exemplo, a maré sempre irá mudar de acordo com as fases da lua. Existem pessoas que ainda afirma que a lua interfere no corte de cabelo, mesmo que a ciência nunca tenha respondido positivamente para essa informação. Mas seguindo a mesma lógica, muitas pessoas acreditam que o poder da lua pode influenciar nos líquidos dentro do nosso corpo ajudando na perda de peso. Não confunda essa dieta com a dieta do jejum intermitente, pois uma é mais psicológica e a outra mais fisiológica.

Essa dieta da lua é algo muito complexo, pois muitas pessoas aproveitam dos efeitos psicológicos para conseguir estar perdendo peso, pois acreditam de todo coração que é possível emagrecer, tanto que realmente consegue resultados.

O que é e como funciona a dieta da lua?

O que é e como funciona a dieta da lua?
O que é e como funciona a dieta da lua? (Foto: Divulgação)

Resumidamente, essa dieta é uma forma de que você perca peso rapidamente e que seja baseado nas fases da lua, por exemplo, no primeiro dia de cada uma das fases você tomará apenas líquidos, já nos dias restantes você irá evitar frituras e refrigerantes, na realidade todos os alimentos que que sejam açucarados. Outro ponto importante dessa dieta é que deve beber muita água. A promessa dessa dieta da lua é que você vai perder cerca de 4 quilos em apenas um mês, sem fazer nenhum tipo de exercício.

O que é preciso para fazer e como funciona a dieta da lua?

O que é preciso para fazer e como funciona a dieta da lua
O que é preciso para fazer e como funciona a dieta da lua (Foto: Divulgação)
  • Você precisa consumir grandes quantidades de frutas e legumes
  • Leite desnatado
  • Receitas de sucos naturais, algumas vitaminas e sopas sem a batata
  • Café e chás
  • Iogurtes desnatados e sem açúcar
  • Alimentos que sejam magros e sem calorias
  • Um calendário que mostre as fases da lua.

Como fazer a dieta da lua?

Como fazer a dieta da lua?
Como fazer a dieta da lua? (Foto: Divulgação)

Como cada fase tem suas diferenças, isso também irá acontecer durante as fases da lua e sua alimentação, como:

Lua Nova:  essa é a melhor fase para que de iniciou a dieta, sendo que acreditam que nesse momento a pessoa está mais favorável de mudar os hábitos e ainda com mais forças mentais

Lua crescente: esse é o momento em que a pessoa fica com mais fome e acaba querendo comer coisas mais gordurosas e calóricas, por isso é preciso que a pessoa se mantenha o mais firme possível durante essa fase na dieta.

Lua cheia: toda a fome que estava durante a lua crescente ficará mais intensa durante a lua cheia, além de que dizem que a retenção de liquido é maior durante essa fase e é o momento em que a pessoa precisa ficar o mais atento possível para que não se deixe levar pelas vontades e tentações.

Lua minguante: depois de tanto sofrimento com as duas últimas luas, esse é o momento em que você sentira menos fome e perderá mais peso do que imagina.

Toda essa dieta deverá ser realizado no prazo de um mês, e nada de prolongar os meses.

Qual deve ser o cardápio da dieta?

Qual deve ser o cardápio da dieta?
Qual deve ser o cardápio da dieta da lua? (Foto: Divulgação)

No primeiro dia em que começa sua dieta você precisa estar consumindo apenas líquidos, podendo ser sucos, vitaminas, iogurtes enfim. E nos outros dias, não existe um cardápio estipulado para que você esteja seguindo, mas a ideia principal é que você não consuma alimentos que possuem muito açúcar, frituras ou qualquer coisa que tenha riqueza em gorduras, para que o efeito acabe se tornando mais visível e real. O consumo de chá de café sem nada de açúcar é a única coisa liberada em todos os dias da dieta.

Uma dica boa para quem realmente pretende estar fazendo esse tipo de dieta é que faça diferentes tipos de sucos, podendo misturar as frutas para que não acabe enjoando e perdendo a linha da dieta e sempre faça escolha das frutas que mais possuírem fibras, para que ajude seu intestino a trabalhar bem.

A dieta da lua possui um dia todinho apenas de detox, pois isso ajuda nosso corpo a se livrar de todas as toxinas que nos alimentamos nos dias anteriores e dando sensação de leveza e limpeza em nosso organismo, sem contar que quando seguimos corretamente cada detalhe da dieta, os resultados são grandes e sempre em pequenos períodos de tempo.

Importante estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde, mesmo que seja apenas uma dieta. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui