Alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece

0
131

Você conhece os alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece? Pois bem, é sobre eles que iremos falar nesse artigo. Nos dias de hoje esta cada vez mais difícil manter a calma não é mesmo? E com o passar da idade, cada dia é um estresse diferente podendo ser no trabalho, na casa, com os filhos ou familiares. E se isso te incomoda ao ponto de não conseguir dormir ou de ter crises de ansiedade, a solução pode estar em sua alimentação.

Muitos conhecem os benefícios dos chás para emagrecer e que ajudam no estresse, mas existem alimentos muito mais poderosos que eles. Se por algum motivo, você não conseguiu cumprir com os compromissos do dia de seu trabalho e está realmente uma pilha de nervos a solução não é pedir que seu dia tivesse 30 horas e sim procurar outros meios de aliviar essa culpa de seu coração.

Existem alguns nutrientes que tem a capacidade de diminuir o estresse, nos proporcionando uma sensação de bem estar e podendo ajudar até mesmo no sono, e são desses alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece que iremos falar hoje.

Quais são os alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece ?

Quais são os alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece?
Quais são os alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece? (Foto: Divulgação)

Aveia

Em todas as dietas geralmente, a aveia está presente, e não é apenas pelo fato de que ela pode te ajudar a emagrecer, mas também pode te ajudar a relaxar e não sofrer tanto com as mudanças de hábitos alimentares.

Ela possui um grande nutriente que ajuda na redução do estresse, o triptofano, que nada mais é que um aminoácido que ajuda na regulagem dos níveis de serotonina em nosso cérebro, fazendo que as atividades de nosso organismo sejam reduzidas e o corpo, consequentemente, relaxe.

A aveia é um dos cereais que possui melatonina, que nada mais é que um hormônio que estimula o descanso, sendo assim, caso você coma um mingau de aveia no café da manhã, por exemplo, pode ajudar a te manter mais calmo durante o dia.

Linhaça

Linhaça
Linhaça (Foto: Divulgação)

Como a aveia, na maioria das dietas a linhaça também esta presente como acompanhante de alguns alimentos. E não está presente nelas apenas por ajudar a perder peso, e sim por possuir diversas qualidades nutricionais que vale a pena ser comentado.

A linhaça é riquíssima em ômega 3, que consiste em um ácido graxo que ajuda na regulagem dos neurotransmissores, tendo como resultado um sono de mais qualidade e consequentemente, a redução da ansiedade, na irritação e tem poderes até contra a depressão.

Maracujá

Maracujá
Maracujá (Foto: Divulgação)

O maracujá, provavelmente é a fruta mais conhecida pelo fato de auxiliar no descanso que caiu no gosto popular. Quem é que nunca ouviu que se tomasse suco de maracujá ficaria mais calmo, não é mesmo? Mas a verdade é que a folha da fruta que estão todas as propriedades calmantes e não na fruta. Nas folhas estão presentes substâncias como a alcalóides e flavonóides, que agem diretamente no sistema nervo com ação analgésica além de ser um ótimo relaxante muscular.

Gergelim

Gergelim
Gergelim (Foto: Divulgação)

As sementes do gergelim possuem grande quantidade de vitamina B6, um importante nutriente que age na conversão de triptofano em serotonina, popularmente conhecida como o hormônio da felicidade e também ajuda na produção de melatonina, que estimula o sono.

A Banana é um dos alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece

Alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece
Banana (Foto: Divulgação)

Provavelmente a banana é uma das frutas mais conhecidas no território brasileiro e também uma grande aliada para quem está buscando melhorar seu estresse com alimentos. A banana possui um conjunto de minerais que são capazes de promover um grande relaxamento muscular e desacelera as atividades cerebrais, favorecendo também para que tenha uma boa noite de sono.

Chocolate amargo – Alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece

Alimentos que ajuda a desestressar e que emagrece
Chocolate amargo (Foto: Divulgação)

Sabe aquela sensação de alivio que você tem quando da uma mordida em um chocolate? Então, isso não é psicológico. O chocolate amargo, aqueles 70% cacau, é grande fonte de serotonina, o conhecido hormônio da felicidade, e por esse motivo é realmente uma excelente opção para mulheres, por exemplo, em dias de TPM.

Importante estarmos ressaltando que quando nos estressamos o nível de cortisol aumente, fazendo com que você tenha uma vontade louca de comer doces e carboidratos, mas é importante que você realmente não caia nessa tentação, pois pode acabar te deixando mais estressado ou até mesmo colocando sua dieta tudo a perder.

Com o excesso de carboidratos e doces pode acabar contribuindo para o ganho de peso ao invés de elimina-los, por isso, invista sempre em alimentos naturais e que possuem os mesmos benefícios, conseguindo melhorar seu estresse e ainda consegue se mantiver com a dieta fielmente.

Sempre bom estar lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui