Alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer

0
182

Você sabia que existem certos tipos de alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer? Eles melhoram o funcionamento de seu organismo até ao ponto que ajuda a prevenir o envelhecimento e que ajuda você a reduzir os risco de problemas em todo o seu corpo por serem ricos em antioxidantes.

Alimentação para emagrecer com saúde também precisa ser antioxidante. Essa substância mágica age combatendo os radicais livres, protegendo as nossas células de doenças, melhorando em 80% a saúde de nossa pele e sem contra que previne toxinas acumuladas em nosso organismo. Por esse motivo, estamos aqui para que você possa estar conhecendo quais são os alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer.

Segue a lista de alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer

Consuma Aveia – Alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer

Consuma Aveia
Consuma Aveia (Foto: Divulgação)

A aveia é uma fonte muito boa de silício, ajuda na estrutura de sua pele, minimizando a celulite, por exemplo, pois ela possui betaglucana, que nada mais é que uma molécula que auxilia na melhora da circulação sanguínea fazendo com que a absorção da gordura do intestino seja mais complicada. E, além disso, tudo, ainda ajuda na eliminação de toxinas.

Consuma a cúrcuma, mais conhecido como açafrão

Consuma a cúrcuma, mais conhecido como açafrão
Consuma a cúrcuma, mais conhecido como açafrão (Foto: Divulgação)

O açafrão possui curcuminóides que agem como anti-inflamatórios e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Por ser um nome não muito comum, a cúrcuma é a raiz e o açafrão é a raiz torrada, em pó. Uma dica interessante para que você consuma regularmente, é que se caso vá almoçar ou jantar fora, leve um potinho com o açafrão em sua bolsa e salpique em cima do seu arroz ou feijão durante as refeições. Isso não é feio, feio seria você saber que isso faz bem para sua saúde e mesmo assim não fazer.

Consuma azeite de oliva – Alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer

Consuma azeite de oliva
Consuma azeite de oliva (Foto: Divulgação)

Esse azeite de oliva é riquíssimo em gordura monoinsaturada, ou seja, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Uma dica importante é que você faça o consumo do azeite de oliva extravirgem, pois ele possui uma taxa de acidez menor a 1% podendo ser consumido no máximo, duas colheres ao dia.

Beba chás de cavalinha, dente de leão ou centelha asiática

Beba chás de cavalinha, dente de leão ou centelha asiática
Beba chás de cavalinha, dente de leão ou centelha asiática (Foto: Divulgação)

O chá de cavalinha é um excelente diurético natural que age desintoxicando nosso organismo e minimizando o inchaço do corpo. O dente de leão também age eliminando as toxinas do corpo e a centelha asiática faz com que nossa circulação sanguínea seja estimulada, fazendo com que seu trabalho seja mais eficientes. Sendo assim, qualquer uma desses chás pode ser consumido sem medo tendo como resultado a pele mais bonita e ajudando na perda de peso.

As frutas vermelhas podem ser consumidas ajudando a manter a pele mais jovem?

As frutas vermelhas podem ser consumidas ajudando a manter a pele mais jovem?
As frutas vermelhas podem ser consumidas ajudando a manter a pele mais jovem? (Foto: Divulgação)

As frutas vermelhas como os morangos e uvas vermelhas ou roxas tem um proantocianidina, que nada mais é que uma substância que ajuda no fortalecimento dos nossos vasos sanguíneos e linfáticos, fazendo com a circulação do nosso corpo fique cada vez melhor e eficiente.

Consuma linhaça

Consuma linhaça
Consuma linhaça (Foto: Divulgação)

A linhaça é muito rica em ômega 3, também é um excelente anti-inflamatório natural auxiliando a regulação dos nossos hormônios, também pode estar fazendo uma bela faxina interna, sendo isso possível por ter um grande teor de fibras em sua composição, contribui para evitar o acúmulo de impurezas que acaba dificultando a irrigação sanguínea e favorecendo a celulite. Além da estética, a linhaça pode trazer grandes benefícios para quem esta tentando emagrecer, portanto, você pode unir o útil ao agradável e conseguir muitos resultados com a linhaça.

Consuma as frutas melão, abacaxi e mamão

Consuma as frutas melão, abacaxi e mamão
Consuma as frutas melão, abacaxi e mamão(Foto: Divulgação)

O melão é um anti-inflamatório muito importante para que consiga estar alcalinizando o pH do seu sangue, ainda mais se o consumo for juntamente com as sementes, pois elas possuem grande teor de fibras. O abacaxi e o mamão possuem uma propriedade que ajuda seu organismo a digerir proteínas evitando o acumulo de células com gorduras.

Consuma óleo de gergelim como alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer

Consuma óleo de gergelim
Consuma óleo de gergelim (Foto: Divulgação)

Por ser uma grande fonte de vitaminas, trabalha como um poderoso antioxidante e acaba protegendo as células dos radicais livres e, também, possui ação anti-inflamatória.

Sementes de abóbora podem ser consumidas?

Alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer
Sementes de abobora podem ser consumidas? (Foto: Divulgação)

Sim, por ajudar a tornar o pH do nosso sangue mais alcalino, faz com que as inflamações fiquem cada vez mais distantes. Juntamente com a semente de girassol, podem ser grandes aliados do seu novo cardápio.

Sálvia e os benefícios para as mulheres

Alimentos antioxidantes para manter a pele jovem e emagrecer
Sálvia e os benefícios para as mulheres (Foto: Divulgação)

Se você realmente deseja cuidar de si a sálvia é um excelente alimento, para ambos os sexos, porém mais indicado para as mulheres, pelo fato de regular os hormônios femininos como o estrogênio, ajuda a eliminar e a evitar as celulites.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Veja outros artigos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui