Alimentos que emagrecem na gravidez

0
160

Durante a magia de uma gestação existem muitos medos e inseguranças em relação a engordar demais durante a gravidez e não conseguir manter o corpo que tinha antes, por isso iremos falar sobre os alimentos que emagrecem na gravidez e que toda gestante pode comer sem medo de ser feliz.

É natural em uma gestação que você engorde cerca de 9 a 12 quilos, se passar dessa faixa você provavelmente levou muito a sério sobre o que toda gravida deve comer por dois, e isso é uma grande ilusão. Por isso existe alguns alimentos que emagrecem na gravidez.

Outra coisa muito importante para as gravidas é que não parem de fazer exercícios físicos, pois isso não ajuda apenas a não engordar muito, mas também diminuir o estresse e se manter mais calma e relaxada durante o parto. Mas é sempre bom estar lembrando que isso só é possível caso tenha acompanhamento de um profissional que possa estar orientando nos exercícios não deixando que nada de ruim aconteça nem com você como com o bebe. Siga as dicas de uma boa dieta na gravidez e fique atenta nas dicas de alimentos que emagrecem na gravidez.

Você precisa comer em horários corretos

Você precisa comer em horários corretos
Você precisa comer em horários corretos (Foto: Divulgação)

Para que você possa ter uma vida mais saudável durante a gravidez e conseguir se manter firme com a alimentação balanceada é importante que você tenha horários corretos para se alimentar. O ideal é que você faça um cronograma de alimentação a cada 3 horas, pois, quanto mais comer em horários corretos o seu corpo irá acostumar e não terá fome.

Uma boa dica é que você coma um biscoitinho de polvilho ou de água e sal logo de manhã, antes de sair da cama, para que ajude a diminuir os enjoos matutinos.

Se alimente de cereais integrais como um dos alimentos que emagrecem na gravidez

Se alimente de cereais integrais durante a dieta na gravidez
Se alimente de cereais integrais durante a dieta na gravidez (Foto: Divulgação)

É bem indicado que as gestantes que estão tentando manter o peso durante a gravidez se alimentem de cereais integrais por ser excelentes fontes de vitaminas do complexo B, que são muito importantes para diminuir o desconforto dos enjoos.

Uma boa dica para estar preparando esses cereais é com o auxilio de cálcio (leite e derivados), que nada mais é um que um dos minerais mais importantes para dar a garantia da saúde óssea do bebe e da mamãe.

Qual a importância do ferro e ácido fólico nos alimentos que emagrecem na gravidez?

Qual a importância do ferro e ácido fólico para a alimentação na gravidez?
Qual a importância do ferro e ácido fólico para a alimentação na gravidez?

Para a alimentação, o ferro (carnes e grãos), serve para que evite a anemia e os alimentos ricos em ácido fólico, que são todas as folhas verde-escuras, é a garantia de que seu bebê terá o tubo neural muito bem desenvolvido.

Para uma alimentação com carnes, é importante que você coma um filé de frango, peixe ou cortes magros todos os dias, pois ao consumir você tem a sensação de estar satisfeito por mais tempo, e além de garantir que seu filho tenha a quantidade de proteína necessária para a boa formação de seu organismo e, é claro, que ajuda na elasticidade de sua pele, evitando as tão odiadas estrias. Portanto, se alimente de carnes que seu corpo além de se manter em peso também se manterá em estética.

Como evitar o inchaço na gravidez apenas com a alimentação?

Como evitar o inchaço na gravidez apenas com a alimentação?
Como evitar o inchaço na gravidez apenas com a alimentação? (Foto: Divulgação)

O inchaço ainda é algo muito comum entre as gestantes, principalmente por estarem sempre se alimentando mal. Entretanto, como você está em busca de novos hábitos alimentares, é importante que você  tome muito líquido e diminua o consumo do sal, pois o sal acaba retendo líquido fazendo com que o inchaço aconteça.

Coma devagar e sem pressa os alimentos que emagrecem na gravidez

Come devagar, sem pressa.
Come devagar, sem pressa. (Foto: Divulgação)

Você precisa se alimentar bem e com muita calma, pois isso pode ajudar a lidar com os sintomas da gravidez, facilitado que sua digestão seja bem feita e coma apenas o que seu corpo necessite. Uma dica para comer bem coisas com muitas vitaminas é fazer um prato bem distribuído e muito colorido, indicando que existem muitos nutrientes em seu prato. Alimentos que emagrecem na gravidez precisam ser saboreados.

Faça exercícios físicos

Alimentos que emagrecem na gravidez
Faça exercícios físicos (Foto: Divulgação)

A hidroginástica é uma excelente dica para as grávidas manterem o peso, e ainda melhorar seu corpo. Você mantém em ação toda a musculatura do seu corpo, podendo ajudar até durante o parto, e não faz mal algum para o bebê.

Não se alimente durante a gravidez de:

Alimentos que emagrecem na gravidez
Não se alimente durante a gravidez de: (Foto: Divulgação)

Frituras e empanados, durante os nove meses de gestação. Esse é o tipo de alimento que precisa e muito ser evitado, pois contém um tipo de gordura que não é bom nem para você e nem para seu filho. Então, juntamente com o refrigerante, evite frituras e empanados.

Importante estarmos te lembrando de que nenhum tipo de dieta tanto na gravidez ou não, deve ser começado sem o auxílio de um especialista, pois pode acabar não prejudicando apenas você e seu corpo como de seu bebê também. Vá até um profissional e converse sobre suas expectativas de mudar a alimentação para que ele possa te ajudar com vitaminas e nutrientes importantes.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui