Alimentação para emagrecer e perder barriga

0
223

Perder aquela barriguinha tão indesejada, é o sonho de muitas pessoas, e com uma boa alimentação isso pode acabar se tornando possível. Você sabe qual deve ser a alimentação para emagrecer e perder barriga? É sobre isso que iremos falar no artigo de hoje.

Na grande maioria das vezes, essa barriga tão indesejada é resultado da ingestão de carboidratos que estão presentes nos pães, doces, massas e refrigerantes. Além de incomodar esteticamente falando, essa barriguinha costuma ser um grande problema e pode até causar problemas para a saúde cardiovascular, diabetes, colesterol e muitas outras doenças podem ser causadas por essa barriga. E se você tem como meta emagrecer e perder essa barriga, esta no artigo certo. Dieta para emagrecer e perder a barriga. Veja como uma boa alimentação para emagrecer e perder barriga tem resultados.

Como deve ser a dieta para perder a barriga?

Como deve ser a dieta para perder a barriga?
Como deve ser a dieta para perder a barriga? (Foto: Divulgação)

Coma frutos do mar e muito peixe

Você sabia que um dos principais motivos para ganhar peso são as inflamações? Os peixes e frutos do mar, por serem alimentos muito ricos em ômega 3, ajuda e muito nosso corpo a desinflamar as células de gorduras, indo diretamente no problema e ajudando você a eliminar a barriga. Esses alimentos ainda ajuda no aceleramento da transformação da glicose em energia, fazendo com que ela não fique estocada em forma de gordura. Você pode consumir esses alimentos no mínimo três vezes na semana ou até mais.

Consuma óleos de cártamo e alguns outros óleos

Consuma óleos de cártamo e alguns outros óleos
Consuma óleos de cártamo e alguns outros óleos (Foto: Divulgação)

Esses óleos são importantes, pois atuam diretamente no metabolismo das gorduras, fazendo o aumento da quebra dos ácidos graxos para produzir energias e como consequência, acaba diminuindo as reservas de gorduras. Esses óleos também aceleram o metabolismo.

Coma Iogurtes com probióticos

Coma Iogurtes com probióticos
Coma Iogurtes com probióticos (Foto: Divulgação)

Alguns lactobacilos tem a capacidade de produzir um tipo de gordura que são capazes de reduzir a porcentagem de gordura de seu corpo, além disso, esse alimento ainda ajuda a manter controlada toda sua flora intestinal.

Consuma produtos integrais

Consuma produtos integrais
Consuma produtos integrais(Foto: Divulgação)

Existe muito preconceito sobre os produtos integrais, mas as qualidades que eles trazem para nossa saúde com certeza é muito maior que esse preconceito. Eles são riquíssimos em fibras, que é grande aliado para passar por esse processo de perda de peso e eliminar de uma vez por todas a barriga indesejada. Outro ponto importante para consumir alimentos integrais é que a fibra ajuda a desacelerar as absorções da glicose evitando que aconteça os picos de glicemia e de insulina.

Se alimente de frutas vermelhas para uma boa alimentação para emagrecer e perder barriga

Se alimente de frutas vermelhas
Se alimente de frutas vermelhas (Foto: Divulgação)

Framboesas, amora, morangos, cerejas, jabuticabas, melancias e uvas são muito poderosas e grandes aliadas para que você consiga estar perdendo a barriga. É importante que você as consumam juntamente com as cascas pois possuem uma substancia antioxidante que mantem o sistema circulatório em dia, melhorando a irrigação dos tecidos e sendo um grande ajudante na queima de gorduras no abdômen. Você pode estar consumindo duas xícaras ao dia sem açúcar, apenas com o doce da fruta.

Faça o consumo de chá verde para uma boa alimentação para emagrecer e perder barriga

Faça o consumo de chá verde
Faça o consumo de chá verde(Foto: Divulgação)

Em muitas dietas o chá verde esta presente e não por acaso, ele atua no sistema nervoso central fazendo com que nosso organismo fique mais acelerado aumentando a temperatura do corpo e aumenta a mobilização de gorduras estocadas, auxiliando na perda de barriga. Você não deve consumir esse tipo de chá antes de dormir, pois pode acabar prejudicando sua noite de sono e isso pode acarretar em grandes problemas. Portanto, tome esse chá 40 minutos depois do almoço e tenha uma noite boa de sono.

O azeite pode ser consumido em uma alimentação para emagrecer e perder barriga?

Alimentação para emagrecer e perder barriga
O azeite pode ser consumido? (Foto: Divulgação)

Alguns estudos afirmam que quando ingerimos diariamente o azeite evitamos a formação de gorduras na região da cintura. Além disso, o azeite é um maravilhoso alimento para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, por conter componentes anti-inflamatórios que agem nos vasos diminuindo a concentração de placas de gorduras. Apenas três colheres pode te ajudar e muito a perde peso e a barriga.

Beba muita água

Alimentação para emagrecer e perder barriga
Beba muita água (Foto: Divulgação)

Tudo o que acontece em nosso organismo depende da água, desde a queima das gorduras até a absorção de nutrientes, portanto é de extrema importância que você faça o consumo de pelo menos dois litros diários de água para que seu corpo possa estar trabalhando da maneira correta e sem perder nada de nutrientes, vitaminas que os alimentos nos proporcionam.

É bom que você coma frutas como melancia, que também possui muita água em sua composição e pode ajudar a você se manter sempre hidratado.

Gostou do artigo de como deve ser a alimentação para emagrecer e perder barriga? Esperamos que tenhamos te ajudado a esclarecer duvidas e fazer com que seu organismo trabalhe de maneira eficiente.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um medico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui