Alimentação para emagrecer com saúde

0
232

Todos nós sabemos que emagrecer é muito mais difícil do que engordar, e pensando nisso que hoje nesse artigo iremos explicar como deve ser uma alimentação para emagrecer com saúde e com qualidade de vida.

Parece que mesmo sabendo quais são as fórmulas secretas para conseguir estar perdendo peso, o ser humano ainda prefere insistir em uma alimentação que causa muitos problemas para a saúde. Você precisa apostar em uma alimentação para emagrecer e perder a barriga e sempre praticar exercícios físicos. Entretanto, existem aquelas pessoas que mesmo depois de adquirir um novo estilo de vida, ainda tem muita dificuldade em perder peso, e provavelmente seja a alimentação que está irregular.

O primeiro passo é que você entenda que cada organismo reage de uma maneira e ainda para ajudar muitas pessoas acabam se esquecendo de restringir as calorias e se dedicar na academia de verdade. Pensando em tudo isso que iremos te ajudar a mudar para uma alimentação com a finalidade de emagrecer com saúde e obter muitos resultados.

As folhas verdes são suas maiores amigas

As folhas verdes são suas maiores amigas
As folhas verdes são suas maiores amigas (Foto: Divulgação)

Todas as folhas verdes devem ser consumidas pelo menos em duas ou três momentos em seu dia e em todos os dias e sempre variando muito. Nada de ficar muito em alface, faça grandes saladas com rúculas, por exemplo, com bastante limão e o menos possível de sal.

Também como uma boa indicação é que você faça o consumo das saladas antes das refeições principais, como  o almoço e o jantar, pois quando se faz isso é natural que seu organismo se sinta mais saciado e consiga se manter sem fome por muito mais tempo.

Acrescente grãos em sua alimentação diária

Acrescente grãos em sua alimentação diária
Acrescente grãos em sua alimentação diária (Foto: Divulgação)

Para que você consiga estar aumentando ainda mais a sensação e saciedade, é interessante que você acrescente em sua alimentação alguns grãos que irão abaixar os índices glicêmicos desses alimentos, melhorar o funcionamento do seu intestino e ainda ajudar e muito na perda de peso.

Você pode estar consumindo os grãos durante as refeições principais e ainda com esse novo alimento pode te ajudar no processo de emagrecimento. Alguns dos grãos que precisam estar presentes em sua alimentação são os gergelim, chia, semente de girassol, linhaça e sementes de abóbora.

Se o seu foco também é deixar sua cintura um pouco mais alinhada é bom que você invista tempo na chia. Segundo alguns estudos, você precisa estar comendo apenas três porções diárias de grãos integrais como a chia para que seja reduzido cerca de 10% da gordura abdominal em comparação com pessoas que comeram bem menos que você ou nada.

Abandone todo tipo de bebidas calóricas de seu cardápio

Abandone todo tipo de bebidas calóricas de seu cardápio
Abandone todo tipo de bebidas calóricas de seu cardápio (Foto: Divulgação)

Você precisa estar perdendo o habito de tomar refrigerantes, por exemplo, ou qualquer tipo de suco industrializado. Se você realmente deseja realmente perder peso, o ideal é que você faça o consumo da fruta ao invés de beber o suco dela. Sem contar, é claro, que o refrigerante é um grande problema para a saúde, principalmente para as mulheres. Duvido que nunca tenha ouvido falar sobre a famosa barriga de cerveja de muitos por aí!

Você sabia que o refrigerante causa a mesma barriga que as bebidas alcoólicas fazem? Por isso, é importante caso queira estar realmente emagrecendo com saúde, que abandone o consumo de refrigerantes. Já no assunto, as bebidas alcoólicas também precisam ser esquecidas enquanto você ainda estiver em busca do corpo que deseja, pois elas possuem muito açúcar e pode acabar contribuindo para que a gordura fique cada vez maior e “estocada” apenas em um lugar, e podemos garantir que isso acontece sempre nos lugares mais indesejados de nossos corpos.

Além da alimentação para emagrecer com saúde, você precisa dormir!

Além da alimentação para emagrecer com saúde, você precisa dormir
Além da alimentação para emagrecer com saúde, você precisa dormir (Foto: Divulgação)

Normalmente, quando você tem uma noite de sono maravilhosa isso ajuda a regular os hormônios e neurotransmissores diretamente relacionados a fome.

Quando se dorme nos horários certos e no período correto, isso faz com que o seu peso acabe diminuindo facilitando os efeitos da sua dieta e absorvendo os nutrientes que seu organismo precisa com mais frequência. Portanto, durma bem!

Acabe com o açúcar para ter uma alimentação para emagrecer com saúde

Acabe com o açúcar
Acabe com o açúcar (Foto: Divulgação)

Por que retirar os açucares e carboidratos refinados contribui para o sucesso da dieta? Uma dica importante é que quanto menos você ingerir carboidratos refinados melhor é para você. Você precisa evitar ao máximo o açúcar, massas brancas, biscoitos e barras de cereais refinados. Vale lembrar que essas medidas precisam ser tomadas porque quanto menor for o consumo de açúcar circulando em seu sangue, menor será a insulina, e consequentemente, não terá nenhum deposito de gordura localizado.

Vale estarmos lembrando que é preciso que você passe por uma consulta com um médico especialista na área para que possa estar te orientando qual tipo de alimentação é o ideal para o seu organismo com o intuito de emagrecer com saúde. Portanto, não faça nada sem a orientação de um profissional.

Leia mais artigos relacionados com o assunto:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui