Dieta para emagrecer e manter massa magra

0
223

É muito complicado você conseguir adquirir a tão sonhada massa magra, e quando consegue precisa fazer de tudo para mantê-la, portanto, o artigo de hoje será para te indicar a melhor dieta para emagrecer e manter massa magra.

Caso você já tenha tentado algum tipo de regime durante sua vida, sabe que não é uma tarefa muito agradável e fácil de conseguir, e para você ter uma boa alimentação para emagrecer e perder a barriga tão indesejada e, consequentemente conseguir ganhar massa magra é mais complicado ainda.

Porém sem um menu pré definido você pode acabar se distraindo e comendo o que não deve, consequentemente levando todo seu esforço por água a baixo. Para que isso não aconteça é importante seguir detalhe por detalhe das indicações e que você possa manter essa reeducação alimentar até após o encerramento da dieta.

Essa dieta é para você perceber que nem tudo não pode. O intuito dela é que você faça suas alterações alimentares mas que continue comendo alimentos que você prefere. Aqui iremos te dar algumas opções e no final, te orientar quais alimentos que podem substituir cada um e a quantidade que deve ser consumido de cada alimento, pensando sempre na melhor dieta para emagrecer e manter a massa magra que foi tão difícil e sofrido para estar conquistando.

Cardápio de inspiração para que você possa fazer uma bela dieta para emagrecer e manter a massa magra.

Cardápio de inspiração para que você possa fazer uma bela dieta para emagrecer e manter a massa magra de seu corpo.
Cardápio de inspiração para que você possa fazer uma bela dieta para emagrecer e manter a massa magra de seu corpo. (Foto: Divulgação)

É importante lembrar que você não precisa se prender na sugestão que daremos e sim nas quantidades que deve ter cada alimento sugerido e garantir 1200 calorias ao dia. Após o período de 15 dias você poderá aumentar um pouco mais dos carboidratos porém sempre mantendo um padrão. Garanta que você faça boas escolhas em sua alimentação para que você consiga se manter sempre muito bem com seu corpo conquistado, com a massa magra em ordem, a sua saúde em dia, e sempre pensando em uma boa reeducação alimentar.

Café da manhã

Café da manhã
Café da manhã (Foto: Divulgação)

Você deve consumir de 15 a 20 gramas de proteína + 10 gramas de carboidrato + 5 gramas de gordura.

Opção 1: Clarete com quatro claras e uma gema | uma fatia de pão 100% integral

Opção 2: Panqueca doce de banana amassada. 3 claras e uma colher de whey protein

Opção 3: Sanduíche aberto com uma fatia de pão integral, três fatias de peito de peru e uma fatia de queijo light

Lanche da manhã

Lanche da manhã
Lanche da manhã (Foto: Divulgação)

É uma escolha livre, pode ser frutas por exemplo.

Opção 1: Vitamina de banana com leite desnatado

Opção 2: uma fruta que desejar

Opção 3: duas nozes

Almoço é muito importante na dieta para emagrecer e manter massa magra

Almoço
Almoço (Foto: Divulgação)

Você deve consumir de 20 a 30 gramas de proteína + 10 gramas de carboidrato + 5 gramas de gordura.

Opção 1: Uma salada com folhas e legumes a vontade temperada com meia colher de azeite, limão e caso queira pode acrescentar a pimenta, e com muito pouco sal | Duas colheres de arroz integral e um filé de frango grelhado.

Opção 2: Uma salada com folhas e legumes a vontade e cinco nozes temperada com meia colher de azeite, limão e caso queira pode acrescentar a pimenta, e com muito pouco sal | duas colheres de batata inglesa cozida ou assada | um filé de carne magra grelhado.

Opção 3 : Uma salada com folhas e legumes a vontade e cinco castanhas do pará temperada com meia colher de azeite extravirgem, limão e caso queira pode acrescentar a pimenta, e com muito pouco sal | duas colheres de massa integral com molho de tomate e uma lata de atum light.

Lanche da tarde

Dieta para emagrecer e manter massa magra
Lanche da tarde (Foto: Divulgação)

É uma escolha livre, pode ser frutas por exemplo, como o lanche da manhã.

Opção 1: Uma maça ou pera

Opção 2: Uma taça de mousse de whey protein

Opção 3: duas claras cozidas ou um pedaço de queijo fresco feito com leite desnatado.

Jantar

Dieta para emagrecer e manter massa magra
Jantar (Foto: Divulgação)

Você deve consumir de 20 a 30 gramas de proteína + 0 gramas de carboidrato + 0 gramas de gordura. Essa é a refeição mais leve que você tem que ter.

Opção 1: Saladas a vontade e um filé de salmão grelhado

Opção 2: Saladas a vontade e um filé de qualquer carne magra grelhado

Opção 3: Saladas a vontade e uma lata de sardinha light.

O importante dessa dieta para emagrecer e manter massa magra é que você faça não o que nós sugerimos, mas sim se alimente da quantidade de cada nutriente que é necessário para seu corpo.

Conheça mias artigos com conteúdos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui