Dieta para emagrecer e ganhar massa muscular

0
156

Se você é uma pessoa que deseja perder peso e quer muito saber como fazer isso de maneira saudável, nesse artigo iremos mencionar tudo o que você precisa saber sobre como é fazer uma dieta para emagrecer e ganhar massa muscular de maneira certa e responsável.

Os alimentos que são consumidos para que você perca peso e ganhe bastante massa muscular de maneira saudável deverá ser cheia de nutrientes e proteínas, e pensando nisso acabamos achando melhor mencionar qual deve ser esses alimentos e de quais maneiras você deverá estar ingerindo eles para que seu organismo absorva todos os nutrientes necessários. importante também que você saiba como fazer uma boa dieta para emagrecer e manter massa magra e mante-la, evitando o efeito sanfona em seu corpo.

Alimentos da dieta para emagrecer e ganhar massa muscular

Alimentos da dieta para emagrecer e ganhar massa muscular
Alimentos da dieta para emagrecer e ganhar massa muscular (Foto: Divulgação)

O que muitos não entendem é que não são só as proteínas que fazem ser um fator determinante para criar um corpo definido e firme. Seu corpo precisa que você acrescente em sua dieta alguns alimentos que são ricos em carboidratos que acabam fornecendo mais energia para suas atividades e gorduras saudáveis que ajudam e muito na perda de massas gordas.  Não podemos nos esquecer que os vegetais são de extrema importância em uma dieta em busca do peso ideal de massa muscular, pois ele contém muitas vitaminas e minerais que ajudam na recuperação do organismo após algum exercício físico ou qualquer atividade que tenha exigido um pouco mais do seu corpo.

O famoso arroz e feijão

O famoso arroz e feijão
O famoso arroz e feijão (Foto: Divulgação)

Um brasileiro que se prese não pode deixar faltar em sua mesa um belo prato de arroz e feijão não é mesmo? E a boa notícia é que os aminoácidos que o são oferecidos por esse prato é realmente tudo que nosso corpo precisa. Sendo assim, essa é uma ótima combinação para que você tenha uma recuperação muscular. Indicamos que você comece a se alimentar com o arroz integral, que é uma grande fonte de carboidratos e de fibras, que acaba dando mais energia para os treinos e atividades que ajudam muito no bom funcionamento do nosso sistema digestivo.

O frango

O frango
O frango (Foto: Divulgação)

As proteínas que são de origem animal é a mais indicada para serem consumidas quando a pessoa quer que se formem músculos. O frango é uma excelente opção por ser uma das maiores fontes desse nutriente e ainda por ser uma carne que não possui muito teor de gorduras saturadas quando comparada com a carne vermelha. Caso você não consiga se ver livre da carne vermelha, recomendamos que faça o pedido de carnes mais magras como a alcatra, por exemplo.

Ovos

Ovos
Ovos (Foto: Divulgação)

Ovo é um alimento comum, portanto é importante que você o coma por completo e não apenas a clara ou a gema, ele é para ser consumido completamente. Essa é uma exigência que estamos passando por conta da clara do ovo ser rica em uma proteína própria e que faz parte de um dos suplementos mais vendidos em todo o mundo. Agora a gema tem gorduras boas que ajuda no combate aos processos inflamatórios provocados pelo exercício.

Iogurte natural

Dieta para emagrecer e ganhar massa muscular
Iogurte natural (Foto: Divulgação)

Por ser uma grande fonte de proteína, o iogurte é um bom lanche para ser consumido após o treino em uma academia ou uma caminhada mais longa e sempre após trinta minutos que acabou essas atividades. Você ainda pode acabar combinando o iogurte com algum outro alimento, como o mel, por exemplo, ajuda a potencializar a recuperação do músculo.

Água é essencial em uma dieta para emagrecer e ganhar massa magra

Dieta para emagrecer e ganhar massa muscular
Água (Foto: Divulgação)

Água é uma coisa que nunca, em hipótese algum pode faltar em seu dia a dia. Com ou sem treinamento, para uma boa Dieta para emagrecer e ganhar massa muscular, precisa necessariamente de muita água. Quando você mantém suas células hidratadas, seu organismo absorve com mais facilidade as proteínas de seu corpo. Não só da água mineral estamos falando mas como a água de coco é uma outra maneira de hidratação e sem contar que é rico em potássio que é importante para a reserva de glicogênio.

Esses foram os alimentos que mais são utilizados em dieta para emagrecer e ganhar massa muscular, e esperamos que você faça bom proveito de todas essas dicas de alimentação e que consiga estar conquistando o peso que tanto deseja, juntamente com o ganho de massa muscular.

Importante estarmos lembrando que essas dicas são para pessoas no geral e que para que você faça uma boa dieta e consiga o corpo que deseja, você precisa estar junto com o acompanhamento de um médico especialista.

Conheça mais artigos com conteúdos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui