Alimentos saudáveis para emagrecer

0
252

Você sabia que escolher os alimentos saudáveis para emagrecer é o primeiro passo para uma boa dieta? Para que seja possível fazer uma alimentação saudável com a perda de peso definitiva, é preciso que aprenda com algumas dicas de como reduzir o tamanho do pãozinho de cada dia e colocar um recheio que realmente cause a sensação de saciedade, como é o caso do ovo, queijo ou frango que são proteínas.

Essas dicas são para que você aprenda que para emagrecer não precisa parar de comer tudo o que gosta e sim aprender a comer da maneira correta com alimentos que equilibram os nutrientes de maneira saudável. Um exemplo disso é que existe um cappuccino que podemos beber durante a dieta, o que é e como fazer cappuccino antifome?

Vegetais: Base do seu almoço e jantar

Vegetais: Base do seu almoço e jantar
Vegetais: Base do seu almoço e jantar (Foto: Divulgação)

Os vegetais sempre deverão estar nas presentes nas refeições principais como o almoço e o jantar por que elas causam mais saciedade às custas de quase nada de calorias, fazendo com que você coma menos e perca peso.

Sem contar, é claro, que eles são ricos em vitaminas, fibras e minerais, nutrientes esses que irão fazer muitos benefícios para seu corpo, como melhorar o funcionamento do intestino, deixando a flora intestinal bem mais saudável e ajuda o metabolismo com a desintoxicação do organismo, aumentando a disposição e a energia do corpo.

Carboidratos: Economize o quanto puder

Carboidratos: Economize o quanto puder
Carboidratos: Economize o quanto puder (Foto: Divulgação)

Você pode adicionar apenas pequenas porções de carboidratos, e de preferencia integrais, em cada refeição principal como: pães, arroz, massas, bolos, farinhas e tapioca. Quando tiver mais tempo para inovar, você pode fazer um macarrão  de abobrinha , arroz de couve-flor ou coma apenas as saladas com proteínas.

Para os lanches no intervalo de cada refeição principal, uma ou duas fatias de pão integral já é o suficiente, pois provavelmente ele já estará sendo acompanhado por alguma proteína como ovo ou queijo.

Nos lanches também precisa de proteínas como alimentos saudáveis para emagrecer?

Alimentos saudáveis para emagrecer
Nos lanches também precisa de proteínas? (Foto: Divulgação)

É muito natural que as pessoas comam durante o lanche da tarde apenas algumas frutas, um cafezinho preto simples, bolachinha água e sal ou torradas, mas seria muito interessante que você faça uma variação no cardápio dos lanches também, trazendo mais proteínas para essas refeições. Elas acabam gastando bem mais energias para serem digeridas e aumenta a sensação de saciedade, dando menos fome durante o dia até que chegue o horário da refeição principal.

Alguns exemplos de lanchinhos são: pão com um ovo e uma fatia de queijo | beber iogurte natural com algumas sementes ou castanhas de caju | comer duas a três torradas com patê de atum ou frango.

Consuma castanhas, sementes e azeite diariamente

Alimentos saudáveis para emagrecer
Consuma castanhas, sementes e azeite diariamente (Foto: Divulgação)

Esses são alimentos cheio de benefícios para a saúde e para emagrecer, começando que possuem gorduras boas e ômega 3, com ação anti-inflamatória , antioxidante e aumenta a sensação que esta satisfeito. Ajuda o organismo a se manter sempre em funcionamento da melhor maneira possível.

Para incluir esses alimentos na dieta, você pode começar a colocar um fio de azeite em seu prato no almoço e no jantar por exemplo. Nos lanches, você pode comer uma fruta com algumas castanhas ou uma bela vitamina de abacate pode ser boas opções para um bom lanche.

Estão incluídos nesses alimentos o abacate, o coco, o amendoim, as amêndoas, nozes e pasta de amendoim.

Posso comer quantas frutas eu quiser como alimentos saudáveis para emagrecer?

Alimentos saudáveis para emagrecer
Posso comer quantas frutas eu quiser? (Foto: Divulgação)

Não, frutas também tem limite de consumo, não exagere. Alimentos saudáveis para emagrecer com certeza incluíra as frutas, mas elas também tem calorias e são facilmente digeridas, dando a impressão de sempre estar com fome. Você pode fazer optar por ao invés de comer duas ou três frutas em apenas uma refeição, comer uma fruta e um queijo assado por exemplo, ou uma fruta com castanhas. Não importando o que você faça não saia correndo comendo todas as frutas de sua dispensa.

Lembre-se de sempre procurar uma orientação de um especialista antes de começar qualquer tipo de dieta.

Conheça artigos com conteúdos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui