Dietas para emagrecer

0
271

Antes de mais nada, para as pessoas que precisam estar adquirindo dietas para emagrecer de maneira saudável é muito importante que tenha certos hábitos como praticar atividades físicas de maneira regular que possa aumentar seu metabolismo e ingerir alimentos que favoreça o funcionamento desse seu metabolismo.

Entretanto, é bom sempre lembrar que o quesito velocidade de emagrecimento, com uma dieta para emagrecer rápido, dependerá muito de como o organismo de cada pessoa que seguir as dicas de dietas para emagrecer irá responder. Não faça seu corpo sofrer com suas escolhas, siga as dicas que ele mesmo te da todos os dias.

Geralmente, quanto maior for seu peso desejado para perder, mais quilinhos irão ser eliminados em menos tempo, isso, por conta do organismo ser submetido a certos estímulos que seja diferenciado de seus hábitos, por isso, a grande maioria das pessoas, as primeiras semanas da dieta é bem mais visível o emagrecimento.

Siga o cardápio de dietas para emagrecer

1 – Café da manhã

Primeiro dia: 250 ml de leite desnatado + 1 omelete com 1 ovo e tomate

Segundo dia: Iogurte desnatado + 1 colher de linhaça + 2 fatias de queijo fresco ou assado com alface e tomate

Terceiro dia: Vitaminas de frutas apenas com o açúcar das próprias + 1 colher de chia

Siga o cardápio de dietas para emagrecer
Siga o cardápio de dietas para emagrecer (Foto: Divulgação)

2 – Lanche da manhã

Primeiro dia: 1 Maça e 3 castanhas

Segundo dia: 1 pêra e 3 amendoins

Terceiro dia: 1 taça de gelatina e 2 fatias de queijo e presunto

Lanche da manha
Lanche da manha (Foto: Divulgação)

3 – Almoço e Jantar

Primeiro dia: 150 gramas de filé de peixe (o da sua escolha), 2 colheres de grão de bico, salada cozida e duas fatias de abacaxi

Segundo dia: Sopa de legumes com 1 ovo cozido e uma fatia de melão de sobremesa

Terceiro dia: 150 gramas de peito de frango com duas colheres de sopa de feijão acompanhado com uma salada crua refogada e uma laranja.

4 – Lanche da Tarde

Primeiro dia:: 1 Iogurte desnatado e uma colher de linhaça

Segundo dia: 1 xícara de chá sem açúcar e omelete com legumes

Terceiro dia: 2 fatias de melancia e 3 castanhas

Mas, fique atento, é muito importante estar lembrando que esse é um cardápio muito utilizado, mas nãos somos um profissional que acompanha de perto sua saúde. Pensando nisso, leve esse cardápio até um nutricionista de confiança e que possa te acompanhar nesse processo.

Como fazer essas dietas para emagrecer funcionar?

Como fazer essa dieta funcionar?
Como fazer essa dieta funcionar? (Foto: Divulgação)

Siga essas dietas para emagrecer de maneira que você pode complementar com alguns chás para ajudar no processo como o de limão e de gengibre que pode te ajudar a diminuir o inchaço e acompanhar melhor os resultados dessa dieta.

Posso completar minhas dietas para emagrecer com exercícios físicos?

Exercícios são importantes para ajudar a emagrecer?
Exercícios são importantes para ajudar a emagrecer? (Foto: Divulgação)

Para que você consiga resultados mais eficientes, você pode além da alimentação e dos chás complementar com exercícios físicos como, por exemplo:

1 – Exercícios de aquecimento

Primeiramente é muito importante que para você emagrecer e se manter saudável faça exercícios aeróbicos como andar de bicicleta, caminhas rápidas e corridas. Essas atividades podem te ajudar a queimar com muita facilidade as calorias e fazer valer a pena a dieta.

2 – Exercícios localizados

Essas atividades são importantes para que você consiga o corpo que deseja e para que você possa se sentir muito mais saudável e diminuindo muito todas as dores que você tem no joelhos, nas costas e no quadril.

E para que você consiga bons resultados é importante que você faça todo esse cronograma em um dia sim e outro não para que seu organismo não acabe acostumando com o ritmo e não faça mais efeito para o emagrecimento. Fique atento na alimentação que precisa muito de alimentos ricos em proteínas como as carnes brancas, omeletes de claras de ovos e iogurtes que podem te ajudar ainda mais na formação da sua musculatura.

Para finalizar, como já foi dito antes e para reforçar, o melhor a se fazer caso esteja se sentindo um pouco acima do peso que acha ideal, você deve ir em busca de um profissional que possa estar te ajudando e que te oriente em mais detalhes para que siga as dietas para emagrecer da melhor maneira possível. Esse profissional provavelmente sabe muito mais sobre você e sua saúde do que nós, portanto, faça um acompanhamento médico juntamente com todas nossas dicas.

Conheça outros artigos com conteúdos semelhantes:

Últimos posts por Julia Dias (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui